25 nov 2012 - 14h46

Atlético teve aproveitamento de 62% na Série B

A Série B acabou neste sábado e o Atlético fechou a sua participação na competição na terceira colocação, com 62,3% de aproveitamento.

Em toda a campanha o Furacão conseguiu fazer 71 pontos, com 21 vitórias, oito empates e nove derrotas. O Rubro-Negro fez 65 gols, sofreu 37 gols e finalizou sua participação com 28 gols de saldo.

A primeira partida do Rubro-Negro na série B foi fora de casa, na vitória sobre o Joinville por 4 a 1, na cidade de Joinville e a partida que fechou a série B, foi o empate em 1 a 1, contra o Paraná Clube, no Ecoestádio Janguito Malucelli.

Sprint final

Se o começo da competição não foi o mais sonhado pela torcida atleticana, as últimas 10 rodadas foram de tirar o fôlego do torcedor. Com aproveitamento de 83%, o Furacão só teve campanha inferior ao campeão Goiás, com 87% de aproveitamento.

O próprio São Caetano que acabou a competição em 5º lugar, lutou até a última rodada contra o próprio Atlético e com o Vitória, da Bahia, teve um aproveitamento de 73% nas últimas 10 rodadas e teve um melhor desempenho que o Criciúma, 2º colocado, que teve 60% de aproveitamento e o próprio Vitória, que dos quatro classificados foi o pior time com 47% de aproveitamento nas últimas 10 rodadas do campeonato.

Dos quatro times classificados para a série A, o Atlético foi o único que não perdeu nas últimas 10 rodadas da competição, veja abaixo a campanha dos quatro classificados:

Goiás: 26 pontos com 8 vitórias, 2 empates, 1 derrota – 87% de aproveitamento;

Criciúma: 18 pontos com 5 vitórias, 5 empates, 5 derrota – 60% de aproveitamento;

Atlético: 25 pontos com 7 vitórias, 4 empates – 83% de aproveitamento;

Vitória: 14 pontos com 4 vitórias, 2 empates, 5 derrotas – 47% de aproveitamento;

Ataque e defesa

O Atlético finalizou a sua participação na série B com o terceiro melhor ataque e a melhor defesa da competição ao lado do campeão Goiás.

O ataque rubro-negro marcou 65 vezes e a defesa sofreu apenas 37 gols, o que significa que a defesa atleticana tomou menos de um gol por partida, durante toda a competição.

Fora de casa

Na vitoriosa campanha de acesso à Série A, o Atlético utilizou três estádios como sua casa. Como a Arena da Baixada está em reforma para a Copa do Mundo de Futebol, o Furacão utilizou a Vila Capanema (1 partida), o Caranguejão, em Paranaguá (9 partidas) e o Ecoestádio Janguito Malucelli (9 partidas).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…