O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 nov 2012 - 10h59

A série A é o nosso lugar!

É, amigos, sábado foi um dia de festejar e comemorar a nossa volta para a primeira divisão, o buzinaço nas ruas foi inesquecível, cada imagem do jogo na cabeça foi inesquecível.

Temos que lembrar que o Atlético chegou a ficar em 17º na competição, na nona rodada, com um jogo a menos e 8 pontos ganhos. O líder era o America-MG com 22 pontos. Depois de disso, foi uma arrancada incrível. Mas vamos ao jogo.

A galera que chegou mais cedo ao Ecoestádio, como no meu caso, pegou uma chuva antes do jogo, mas por sorte, na hora que começou o jogo a chuva já tinha passado e não estragou o espetáculo.

Cada minuto do jogo foi memorável, no primeiro tempo o Furacão dominou o jogo, em quanto o Paraná Clube se defendia. O time tocava a bola muito bem, estava confiante e por pouco a bola não entrava, o goleiro Luis Carlos do Paraná Clube teve que trabalhar muito. Era questão de tempo, João Paulo cobrou o escanteio e a bola sobra no meio da pequena área pro zagueiro Cleberson empurrar pro fundo do gol, 1×0 Furacão.

O Atlético voltou dormindo no segundo tempo e aos 8 minutos o Paraná fez o seu gol com o zagueiro Anderson, que se antecipou em um cruzamento que Lúcio Flávio cobrou rapidamente e desviou pro empate no placar.

A partir daí a partida ficou dramática para o Furacão, aos 32 minutos, o Furacão desperdiçou um pênalti, Marcelo que foi derrubado na área foi pra cobrança e chutou a bola no travessão. Nesse instante o São Caetano fazia o gol da vitória em cima do Guarani, ou seja, se o Atlético tomasse mais um gol, ficaria na Série B de 2013.

Logo mais em um escanteio, Weverton saiu mal e ficou no meio do caminho, o jogador do Paraná cabeceou e em cima da linha Cleberson, o mesmo que fez o gol, tirou! SUFOCO!

Ainda tinha mais por vir, em uma rasteira violenta de Pedro Botelho, para segurar o contra ataque do Paraná, foi expulso! Cada vez mais dramático.

Mas GRAÇA A DEUS, o Furacão conseguiu segurar e manter a bola no ataque no finalzinho do jogo, até o juiz apitar o final. Então torcida, jogadores, comissão técnica e o mundo pôde gritar de alegria, alívio e todos os sentimentos que não são explicáveis. O FURACÃO VOLTOU! PARA NUNCA MAIS CAIR!

Ano que vem é um Furacão com uma cara diferente, mas sempre com muita RAÇA e muito SUOR!

Galera, quem quiser, eu e um amigo atleticanos temos um blog, de opinião e comentários sobre as partidas e coisas relacionadas ao Atlético e ao futebol, se gostarem, e só acompanhar. www.omundodofuteboledosatleticanos.blogspot.com.br

Muito Obrigado! Saudações rubro negras! Fiquem com Deus!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…