A série A é o nosso lugar!
É, amigos, sábado foi um dia de festejar e comemorar a nossa volta para a primeira divisão, o buzinaço nas ruas foi inesquecível, cada imagem do jogo na cabeça foi inesquecível.
Temos que lembrar que o Atlético chegou a ficar em 17º na competição, na nona rodada, com um jogo a menos e 8 pontos ganhos. O líder era o America-MG com 22 pontos. Depois de disso, foi uma arrancada incrível. Mas vamos ao jogo.
A galera que chegou mais cedo ao Ecoestádio, como no meu caso, pegou uma chuva antes do jogo, mas por sorte, na hora que começou o jogo a chuva já tinha passado e não estragou o espetáculo.
Cada minuto do jogo foi memorável, no primeiro tempo o Furacão dominou o jogo, em quanto o Paraná Clube se defendia. O time tocava a bola muito bem, estava confiante e por pouco a bola não entrava, o goleiro Luis Carlos do Paraná Clube teve que trabalhar muito. Era questão de tempo, João Paulo cobrou o escanteio e a bola sobra no meio da pequena área pro zagueiro Cleberson empurrar pro fundo do gol, 1×0 Furacão.
O Atlético voltou dormindo no segundo tempo e aos 8 minutos o Paraná fez o seu gol com o zagueiro Anderson, que se antecipou em um cruzamento que Lúcio Flávio cobrou rapidamente e desviou pro empate no placar.
A partir daí a partida ficou dramática para o Furacão, aos 32 minutos, o Furacão desperdiçou um pênalti, Marcelo que foi derrubado na área foi pra cobrança e chutou a bola no travessão. Nesse instante o São Caetano fazia o gol da vitória em cima do Guarani, ou seja, se o Atlético tomasse mais um gol, ficaria na Série B de 2013.
Logo mais em um escanteio, Weverton saiu mal e ficou no meio do caminho, o jogador do Paraná cabeceou e em cima da linha Cleberson, o mesmo que fez o gol, tirou! SUFOCO!
Ainda tinha mais por vir, em uma rasteira violenta de Pedro Botelho, para segurar o contra ataque do Paraná, foi expulso! Cada vez mais dramático.
Mas GRAÇA A DEUS, o Furacão conseguiu segurar e manter a bola no ataque no finalzinho do jogo, até o juiz apitar o final. Então torcida, jogadores, comissão técnica e o mundo pôde gritar de alegria, alívio e todos os sentimentos que não são explicáveis. O FURACÃO VOLTOU! PARA NUNCA MAIS CAIR!
Ano que vem é um Furacão com uma cara diferente, mas sempre com muita RAÇA e muito SUOR!
Galera, quem quiser, eu e um amigo atleticanos temos um blog, de opinião e comentários sobre as partidas e coisas relacionadas ao Atlético e ao futebol, se gostarem, e só acompanhar. www.omundodofuteboledosatleticanos.blogspot.com.br
Muito Obrigado! Saudações rubro negras! Fiquem com Deus!