Cleberson, o volante que se firmou na zaga
De volante a zagueiro, passando pela lateral-direita. Cleberson foi testado nas três posições em 2012, mas acabou deixando a sua de origem, no meio campo, e se firmando na zaga ao lado de Manoel.
Natural de Macatuba, interior de São Paulo, Cleberson não imaginava que, com apenas 20 anos e em seu primeiro ano como jogador profissional, fosse um dos responsáveis por marcar história no Furacão.
O gol do empate por 1 a 1 contra o Paraná Clube, que colocou o Atlético novamente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, foi o primeiro de sua carreira como profissional. Cleberson chegou há dois anos para compor o elenco sub-20 do Atlético. Porém, observado pelo técnico Antônio Lopes, acabou promovido à equipe principal. Com a troca do comando técnico, o defensor voltou às categorias de base do clube.
No início de 2012, voltou a figurar entre os atletas do elenco principal e passou a ter algumas chances, como na estreia, contra o Paranavaí, pelo Campeonato Paranaense. Desde então, em seus 36 jogos pelo Atlético, foi titular em praticamente todos, começando no banco de reservas apenas uma vez.
Na série B, foi um dos jogadores que mais esteve em campo, atuando em 33 dos 38 jogos. Além do acesso, Cleberson conquistou pelo clube o título de campeão estadual sub-20, em 2011.
Confira a ficha técnica do jogador:
Nome: Cleberson Martins de Souza
Posição: zagueiro
Peso: 75 kg
Altura: 1.85 m
Local de nascimento: Macatuba (SP)
Data de nascimento: 17/08/1992
Clubes em que atuou: departamento de formação