26 nov 2012 - 11h21

Deivid, o xodó da torcida e o leão em campo

Ele conseguiu ser o destaque da equipe atleticana mesmo em um ano difícil que terminou com o rebaixamento à Série B, em 2011. Deivid, o pequeno gigante rubro-negro, também foi uma das figuras fundamentais no grupo que conquistou o acesso à Série A nesse ano. Exemplar na marcação, demonstrou regularidade e a cada dia conquista o respeito e admiração da torcida rubro-negra.

Cria da base atleticana e no clube desde 2005, o xodó da torcida esteve mais maduro em campo em 2012. No começo do ano, anotou seu primeiro gol como profissional, durante o Campeonato Paranaense. Um pouco depois, em junho, completou 100 jogos pelo Atlético. No mês seguinte, tal marca sofreu uma pausa devido a uma lesão no joelho esquerdo, que tirou o volante dos gramados por mais de um mês. Fora dos gramados, ainda vivenciou a emoção de ser pai pela primeira vez – sua filha Sofia nasceu no dia 11 de setembro.

De volta ao time e, claro, à equipe titular – mesmo com a chegada de um time inteiro de reforços, Deivid continuou sendo implacável na marcação dos adversários. Exemplo de caráter, dentro e fora de campo, o volante disputou 28 dos 38 jogos da campanha. Sereno e focado, foi ganhando ainda mais experiência nos gramados e fortaleceu o meio-campo rubro-negro, ao lado de Elias e João Paulo. “Com o passar do tempo fiquei mais tranquilo para poder trabalhar, sabendo que estava no caminho certo daquilo que o clube, o treinador e os torcedores esperavam de mim e do meu futebol”, disse à Furacao.com em setembro”.

E a torcida reconheceu. Seu nome é sempre lembrado pela torcida rubro-negra, que acompanhou com carinho e atenção a evolução da camisa 5 durante toda a temporada. Destaque pela dedicação em campo e respeito às cores rubro-negras, Deivid continuará firme na equipe em 2013. Agora, de volta ao seu lugar: a Série A.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Deivid Willian da Silva
Posição: volante
Peso: 69 kg
Altura: 1.74 m
Data de nascimento: 18/01/1989
Clubes em que atuou: departamento de formação



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…