Eu já sabia! Você duvidava?
Mais um jogo desses e eu acabo fazendo a alegria dos meus inimigos. Quase embarquei. Faltou pouco. Não era a hora. Graças a Deus! Vou continuar então publicando minhas verdades incômodas e foda-se quem não gosta!
Conseguimos nossa volta à Série A. Dureza. Agonia até o fim, pois o paranito tava ‘dopado’ pelo dinheiro que viria dentro das malas brancas, de todo canto do Brasil, inclusive aqui de Curitiba. O paranito jogou como nunca e, como sempre, não conseguiu ganhar do Atlético. Mas valorizou nossa subida e vai ficar mais um aninho na sua crônica Série-B. Foda-se o paranito! Os multicoloridos tanto atrapalharam o Atlético neste 2012 que tinha de ser sobre eles a nossa subida. O paranito foi a última pedra a ser pisada antes do salto final rumo à Série A. Não deve ter sido só coincidência: Ele sabe o que faz.
Foi uma violência o jogo de hoje. O coração da gente não aguenta e eu escrevo este texto como quem desabafa, sei lá, como quem tenta se livrar de uma tensão que não vai embora (não vou corrigir nem sequer a pontuação, pelo que peço desculpas. Estou no limite das forças).
Foram meses de aflição, dificuldades, provações, incertezas e fé.
Eu sabia que o Furacão ia subir, provas disso são as colunas que a seguir transcrevo em trechos e com os links:
‘O campeonato está aberto e vocês podem acreditar em mim: uma daquelas 4 vagas será nossa! Vamos subir, sim, como em 1995, ano em que nos deram como mortos, ano em que renascemos depois da Revolução da Páscoa (27/06/12)
(http://www.furacao.com/opiniao/fala.php?cod=24295)
‘Amigos, há pouco acabou a rodada da Série B e a coisa na minha opinião já se definiu em relação às três primeiras vagas na Elite Nacional de 2013: Criciúma, Vitória e Goiás se garantiram entre os 20 grandes. Resta apenas uma vaga e restam apenas dois times que a postulam: Clube Atlético Paranaense e São Caetano. Daqui até o final do certame vai ser um sofrimento desgraçado, mas o Atlético vai ficar com essa 4ª vaga. Tenho certeza disso. (14/10/12)
(http://www.furacao.com/opiniao/fala.php?cod=24969).
Fiz questão de transcrever os trechos acima, porque a partir de hoje não faltarão pais para o bebê chamado acesso. Gente cara-de-pau é o que mais há entre o Céu e a Terra. Muitos daqueles que se omitiram, que duvidaram, que criticaram com maldade estarão chamando para si os louros da vitória. Eu não tenho mérito nenhum, sou mero torcedorzinho comum, mas defendi o meu Atlético como pude enquanto muitos só souberam criticar, descer o cacete, desmerecer o trabalho que estava sendo feito.
Não duvido que até o Dr. Amauri Erzinger – crítico contumaz, ácido, maldoso e sempre pronto a agredir gratuita e fartamente o Presidente do CAP – apareça pra dizer que está muito feliz pelo CAP neste árido 2012 ter conseguido a sua volta à Elite. Meu pecado é dar nome aos bois? Pecado é a covardia das entrelinhas, das indiretas, do falar por trás. Meu período tem sujeito, predicado e complementos. Escrevo e assino embaixo. Se caráter custa caro, pago o preço (aliás, não me é e nem será novidade).
Enquanto muita gente defendia o CAP – nos piores momentos de 2012 – tinha gente falando em rebaixamento para a Série-C, em ‘Fora, Petraglia’, debochando do CAPGIGANTE. Foi também por esses (e pra esses) caras que o CAP hoje subiu. Não que esses caras mereçam, mas foi pra eles também. Pras cigarras que vivem na moleza enquanto as formigas trabalham.
Deixe estar. O importante é que o Atlético Paranaense está de volta ao lugar de onde só foi tirado por um Presidente sem energia, sem Atleticanismo, sem vida, sem sangue forte nas veias. MM, você fez a cagada, mas o Petraglia consertou!
Aliás, hoje estava lá o Petraglia quase tendo um troço, com o coração na boca, medindo a pressão e tudo mais. Era quase a reedição do Jofre. Aquilo é amor, aquilo é Atleticanismo, seu MM! Seu MMolenga, seu MMiserável!
E falam mal do Petraglia! E vem a porra de um Cid falar mal do Petraglia! Onde estava o Cid que não o vi em nenhum lugar??? Minha verdade é incômoda, mas ainda é a mais cristalina verdade. Os que não gostarem que me processem: processo, para um Advogado, não é ameaça, é trabalho! Não tenho medo de ameaças e nem de trabalho. Como diria o Presidente Petraglia: ‘O lobisomem sabe pra quem aparece!’. Como diria o dono do motel: ‘Apareçam…’.
Subimos! Eu já sabia! Você duvidava? Que pena! Sua descrença me remete à Bíblia, de onde extraí o excerto:
‘Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe os outros discípulos: ‘- Vimos o Senhor’. Mas ele respondeu-lhes: ‘-Se não vir nas Suas mãos o sinal dos cravos, se não meter o dedo no lugar dos cravos e a mão no Seu lado, não acreditarei’. Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez em casa, e Tomé com eles. Veio Jesus, estando as portas fechadas, apresentou-Se no meio deles e disse: ‘- A paz esteja convosco!’. Depois disse a Tomé: ‘-Põe aqui o teu dedo e vê as Minhas mãos; aproxima a tua mão e mete-a no Meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente’. Tomé respondeu-Lhe: ‘-Meu Senhor e meu Deus!’. Disse-lhe Jesus: ‘-Porque Me viste acreditaste: felizes os que acreditam sem terem visto!’.
Mas hoje, indistintamente, estão felizes todos os Atleticanos. Os que acreditaram sem terem visto e os que só passaram a acreditar depois de ver!
Que doravante passem a defender também a Arena da Baixada na Copa de 2014, pois não vai adiantar nada defender faltando 15 dias para o Mundial. Porque vai ficar feio querer ser pai só se o filho nascer bonito…
Parabéns, Clube Atlético Paranaense!
Parabéns, Atleticanos!
Parabéns, aos que sempre acreditaram!
Parabéns, aos que só vieram na boa!
Parabéns! O FURACÃO VOLTOU!
P.S.: Dedico esta coluna:
1. Ao Presidente Mario Celso Petraglia;
2. Aos meus Amigos do CAPGIGANTE;
3. Ao Dr. Marcelo Gomes, pela amizade;
4. A um ‘maluco’ chamado Dr. Luiz Carlos Schroeder. Da estreia do Atlético, em Joinville, até o duelo contra o Criciúma, no último sábado, o juiz de Direito aposentado acompanhou o Furacão em 36 das 37 partidas pela Segunda Divisão. Percorreu 46.516 quilômetros, passando por 18 cidades, quase sempre longe das capitais. Arapiraca-AL, Bragança Paulista-SP, Varginha-MG, Barueri-SP, Paranaguá: Schroeder apoiou o Atlético em todas elas. Ministro Joaquim Barbosa? Que nada! Dr. Luiz Carlos é o cara!
5. E, por fim, mas não menos importante: dedico esta coluna ao escroto chamado Airton Cordeiro. Detrator, babaca, imbecil e anti-Atlético Paranaense. Chupa, seu verme! O FURACÃO VOLTOU!!!