O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 nov 2012 - 8h36

Eu já sabia! Você duvidava?

Mais um jogo desses e eu acabo fazendo a alegria dos meus inimigos. Quase embarquei. Faltou pouco. Não era a hora. Graças a Deus! Vou continuar então publicando minhas verdades incômodas e foda-se quem não gosta!

Conseguimos nossa volta à Série A. Dureza. Agonia até o fim, pois o paranito tava ‘dopado’ pelo dinheiro que viria dentro das malas brancas, de todo canto do Brasil, inclusive aqui de Curitiba. O paranito jogou como nunca e, como sempre, não conseguiu ganhar do Atlético. Mas valorizou nossa subida e vai ficar mais um aninho na sua crônica Série-B. Foda-se o paranito! Os multicoloridos tanto atrapalharam o Atlético neste 2012 que tinha de ser sobre eles a nossa subida. O paranito foi a última pedra a ser pisada antes do salto final rumo à Série A. Não deve ter sido só coincidência: Ele sabe o que faz.

Foi uma violência o jogo de hoje. O coração da gente não aguenta e eu escrevo este texto como quem desabafa, sei lá, como quem tenta se livrar de uma tensão que não vai embora (não vou corrigir nem sequer a pontuação, pelo que peço desculpas. Estou no limite das forças).

Foram meses de aflição, dificuldades, provações, incertezas e fé.

Eu sabia que o Furacão ia subir, provas disso são as colunas que a seguir transcrevo em trechos e com os links:

‘O campeonato está aberto e vocês podem acreditar em mim: uma daquelas 4 vagas será nossa! Vamos subir, sim, como em 1995, ano em que nos deram como mortos, ano em que renascemos depois da Revolução da Páscoa (27/06/12)

(http://www.furacao.com/opiniao/fala.php?cod=24295)

‘Amigos, há pouco acabou a rodada da Série B e a coisa na minha opinião já se definiu em relação às três primeiras vagas na Elite Nacional de 2013: Criciúma, Vitória e Goiás se garantiram entre os 20 grandes. Resta apenas uma vaga e restam apenas dois times que a postulam: Clube Atlético Paranaense e São Caetano. Daqui até o final do certame vai ser um sofrimento desgraçado, mas o Atlético vai ficar com essa 4ª vaga. Tenho certeza disso. (14/10/12)

(http://www.furacao.com/opiniao/fala.php?cod=24969).

Fiz questão de transcrever os trechos acima, porque a partir de hoje não faltarão pais para o bebê chamado acesso. Gente cara-de-pau é o que mais há entre o Céu e a Terra. Muitos daqueles que se omitiram, que duvidaram, que criticaram com maldade estarão chamando para si os louros da vitória. Eu não tenho mérito nenhum, sou mero torcedorzinho comum, mas defendi o meu Atlético como pude enquanto muitos só souberam criticar, descer o cacete, desmerecer o trabalho que estava sendo feito.

Não duvido que até o Dr. Amauri Erzinger – crítico contumaz, ácido, maldoso e sempre pronto a agredir gratuita e fartamente o Presidente do CAP – apareça pra dizer que está muito feliz pelo CAP neste árido 2012 ter conseguido a sua volta à Elite. Meu pecado é dar nome aos bois? Pecado é a covardia das entrelinhas, das indiretas, do falar por trás. Meu período tem sujeito, predicado e complementos. Escrevo e assino embaixo. Se caráter custa caro, pago o preço (aliás, não me é e nem será novidade).

Enquanto muita gente defendia o CAP – nos piores momentos de 2012 – tinha gente falando em rebaixamento para a Série-C, em ‘Fora, Petraglia’, debochando do CAPGIGANTE. Foi também por esses (e pra esses) caras que o CAP hoje subiu. Não que esses caras mereçam, mas foi pra eles também. Pras cigarras que vivem na moleza enquanto as formigas trabalham.

Deixe estar. O importante é que o Atlético Paranaense está de volta ao lugar de onde só foi tirado por um Presidente sem energia, sem Atleticanismo, sem vida, sem sangue forte nas veias. MM, você fez a cagada, mas o Petraglia consertou!

Aliás, hoje estava lá o Petraglia quase tendo um troço, com o coração na boca, medindo a pressão e tudo mais. Era quase a reedição do Jofre. Aquilo é amor, aquilo é Atleticanismo, seu MM! Seu MMolenga, seu MMiserável!

E falam mal do Petraglia! E vem a porra de um Cid falar mal do Petraglia! Onde estava o Cid que não o vi em nenhum lugar??? Minha verdade é incômoda, mas ainda é a mais cristalina verdade. Os que não gostarem que me processem: processo, para um Advogado, não é ameaça, é trabalho! Não tenho medo de ameaças e nem de trabalho. Como diria o Presidente Petraglia: ‘O lobisomem sabe pra quem aparece!’. Como diria o dono do motel: ‘Apareçam…’.

Subimos! Eu já sabia! Você duvidava? Que pena! Sua descrença me remete à Bíblia, de onde extraí o excerto:

‘Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe os outros discípulos: ‘- Vimos o Senhor’. Mas ele respondeu-lhes: ‘-Se não vir nas Suas mãos o sinal dos cravos, se não meter o dedo no lugar dos cravos e a mão no Seu lado, não acreditarei’. Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez em casa, e Tomé com eles. Veio Jesus, estando as portas fechadas, apresentou-Se no meio deles e disse: ‘- A paz esteja convosco!’. Depois disse a Tomé: ‘-Põe aqui o teu dedo e vê as Minhas mãos; aproxima a tua mão e mete-a no Meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente’. Tomé respondeu-Lhe: ‘-Meu Senhor e meu Deus!’. Disse-lhe Jesus: ‘-Porque Me viste acreditaste: felizes os que acreditam sem terem visto!’.

Mas hoje, indistintamente, estão felizes todos os Atleticanos. Os que acreditaram sem terem visto e os que só passaram a acreditar depois de ver!

Que doravante passem a defender também a Arena da Baixada na Copa de 2014, pois não vai adiantar nada defender faltando 15 dias para o Mundial. Porque vai ficar feio querer ser pai só se o filho nascer bonito…

Parabéns, Clube Atlético Paranaense!

Parabéns, Atleticanos!

Parabéns, aos que sempre acreditaram!

Parabéns, aos que só vieram na boa!

Parabéns! O FURACÃO VOLTOU!

P.S.: Dedico esta coluna:

1. Ao Presidente Mario Celso Petraglia;
2. Aos meus Amigos do CAPGIGANTE;
3. Ao Dr. Marcelo Gomes, pela amizade;
4. A um ‘maluco’ chamado Dr. Luiz Carlos Schroeder. Da estreia do Atlético, em Joinville, até o duelo contra o Criciúma, no último sábado, o juiz de Direito aposentado acompanhou o Furacão em 36 das 37 partidas pela Segunda Divisão. Percorreu 46.516 quilômetros, passando por 18 cidades, quase sempre longe das capitais. Arapiraca-AL, Bragança Paulista-SP, Varginha-MG, Barueri-SP, Paranaguá: Schroeder apoiou o Atlético em todas elas. Ministro Joaquim Barbosa? Que nada! Dr. Luiz Carlos é o cara!
5. E, por fim, mas não menos importante: dedico esta coluna ao escroto chamado Airton Cordeiro. Detrator, babaca, imbecil e anti-Atlético Paranaense. Chupa, seu verme! O FURACÃO VOLTOU!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…