João Paulo, o guerreiro
João Paulo, guerreiro, João Paulo, guerreiro!
O grito da torcida atleticana ecoou nas arquibancadas por vários jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro. O destino não era para o capitão da equipe, nem para um zagueiro ou artilheiro. Mas para um jogador que fez a diferença na campanha do acesso. Chamou o jogo para si, desempenhou sua função com raça e ganhou o coração dos atleticanos: o volante João Paulo.
O meio-campo era dele. Ao lado de Elias e Deivid, o paranaense de Francisco Beltrão deu gosto de ver jogar. Quando foi contratado, em julho, vindo da Ponte Preta, João Paulo era tido como um ótimo reforço. Suas atuações atestaram que a aposta foi certeira. Ligando a defesa ao ataque, com ele não havia jogada perdida. Após acertar com o Furacão o volante deu um recado à torcida atleticana. "Podem esperar muita garra, raça e determinação. Vou fazer de tudo para ajudar o Atlético a voltar à primeira divisão". E como fez. Esbanjando vontade e qualidade em campo, João Paulo mostrou que sabia sair para o jogo, desarmar e ainda fazer gols bonitos, de fora da área.
João Paulo iniciou sua carreira no São Caetano e vestiu as camisas do Londrina, Iraty e do Paraná Clube. Também atuou no União Barbarense e no Força-SP, do interior paulista. Apareceu para o cenário nacional no Campeonato Paranaense de 2009, quando se destacou pelo Iraty e foi para o Paraná no segundo semestre. Na equipe da Vila também foi bem e no ano seguinte foi para o Avaí. Teve ainda uma passagem pelo futebol japonês e, no ano passado, retornou ao futebol brasileiro, quando defendeu a Ponte Preta.
Estreou contra o ABC e disputou 27 jogos com a camisa rubro-negra. Deu duas assistências e marcou quatro gols contra Paraná, Ipatinga, Goiás e Avaí. Ao final do empate diante do Paraná, que marcou o acesso à Série A, João Paulo dedicou a conquista à torcida atleticana e ainda revelou que é rubro-negro de coração. "Conseguimos colocar o Atlético de volta à Série A. É o meu time do coração. Essa torcida é maravilhosa, junto com nós, são os responsáveis por tudo isso".
Confira a ficha técnica do jogador:
Nome: João Paulo da Silva
Posição: volante
Peso: 70 kg
Altura: 1.78 m
Data de nascimento: 22/02/1985
Clubes em que atuou: São Caetano, Força Sindical, São José dos Campos, Londrina, União Barbarense, América-SP, Iraty, Paraná, Avaí, Albirex Niigata-JAP e Ponte Preta