26 nov 2012 - 11h01

João Paulo, o guerreiro

“João Paulo, guerreiro, João Paulo, guerreiro”!

O grito da torcida atleticana ecoou nas arquibancadas por vários jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro. O destino não era para o capitão da equipe, nem para um zagueiro ou artilheiro. Mas para um jogador que fez a diferença na campanha do acesso. Chamou o jogo para si, desempenhou sua função com raça e ganhou o coração dos atleticanos: o volante João Paulo.

O meio-campo era dele. Ao lado de Elias e Deivid, o paranaense de Francisco Beltrão deu gosto de ver jogar. Quando foi contratado, em julho, vindo da Ponte Preta, João Paulo era tido como um ótimo reforço. Suas atuações atestaram que a aposta foi certeira. Ligando a defesa ao ataque, com ele não havia jogada perdida. Após acertar com o Furacão o volante deu um recado à torcida atleticana. "Podem esperar muita garra, raça e determinação. Vou fazer de tudo para ajudar o Atlético a voltar à primeira divisão". E como fez. Esbanjando vontade e qualidade em campo, João Paulo mostrou que sabia sair para o jogo, desarmar e ainda fazer gols bonitos, de fora da área.

João Paulo iniciou sua carreira no São Caetano e vestiu as camisas do Londrina, Iraty e do Paraná Clube. Também atuou no União Barbarense e no Força-SP, do interior paulista. Apareceu para o cenário nacional no Campeonato Paranaense de 2009, quando se destacou pelo Iraty e foi para o Paraná no segundo semestre. Na equipe da Vila também foi bem e no ano seguinte foi para o Avaí. Teve ainda uma passagem pelo futebol japonês e, no ano passado, retornou ao futebol brasileiro, quando defendeu a Ponte Preta.

Estreou contra o ABC e disputou 27 jogos com a camisa rubro-negra. Deu duas assistências e marcou quatro gols – contra Paraná, Ipatinga, Goiás e Avaí. Ao final do empate diante do Paraná, que marcou o acesso à Série A, João Paulo dedicou a conquista à torcida atleticana e ainda revelou que é rubro-negro de coração. "Conseguimos colocar o Atlético de volta à Série A. É o meu time do coração. Essa torcida é maravilhosa, junto com nós, são os responsáveis por tudo isso".

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: João Paulo da Silva
Posição: volante
Peso: 70 kg
Altura: 1.78 m
Data de nascimento: 22/02/1985
Clubes em que atuou: São Caetano, Força Sindical, São José dos Campos, Londrina, União Barbarense, América-SP, Iraty, Paraná, Avaí, Albirex Niigata-JAP e Ponte Preta



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…