Tributo aos discretos
A conquista parecia quase impossível depois de um início tortuoso.
Todos que presenciaram o ultimo jogo, tem a exata dimensão da dramaticidade vivida nesta longa e difícil caminhada.
É imperativo de justiça destacarmos nomes de pessoas discretas, que distante dos holofotes tiveram papel importantíssimo nesta trajetória.
O primeiro, Ricardo Drubscky. Com sua humildade franciscana soube dar um padrão de jogo capaz de alcançar o objetivo. Desacreditado desde que chegou e até desrespeitado com ‘rebaixamento’a categoria de base antes mesmo de ter tido a oportunidade de sentar no banco, voltou e sem o exibicionismo corriqueiro dos ‘professores’obteve um índice excelente de aproveitamento nos pontos disputados. Mesmo assim, humildemente aceitou o rótulo de interino para , matando um tigre por rodada, atingir a pontuação necessária para a volta a série Ä. Bom não esquecer, que ao assumir o bastão estávamos rondando a zona de rebaixamento para a ‘C’
Dentro da diretoria, alvo principal de críticas de todos os clubes quando os resultados não vem, dois merecem um destaque especial. O diretor de Futebol João Alfredo, sempre foi um algodão entre os cristais. Seu equilíbrio e elegância no trato com atletas, colegas de direção e até com os rivais trouxeram um clima de paz e harmonia indispensáveis para enfrentar tão árdua caminhada.
Outro que faz um trabalho competentíssimo é o Sr. Dagoberto. Depois que o Departamento de Futebol passou a seus cuidados começaram a vir reforços de qualidade , com perfis necessários a disputa da Segundona. O homem é do ramo. Nele deposito muita confiança na montagem da euipe para o próximo ano. Temos de nos mexer com agilidade e rapidez. A demora causa muita dificuldade pela ebolição do mercado.
Voto de louvor também aos responsáveis por trazer o time para o Janguitão. Sem ele, tenho convicção de que hoje não estaríamos desfrutando da alegria classificação.
Nesta hora todos os colaboradores merecem os cumprimentos, mas, me senti no dever de destacar os nomes que sempre estão longe da mídia sem receber o reconhecimento que merecem.
Saudações a todos que contribuíram para a volta ao nosso verdadeiro lugar.