O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 nov 2012 - 10h54

Voltamos à Série A

Parabéns ao Atlético, e aos atleticanos do nosso planeta.

Como diz o velho ditado, depois da tempestade vem à bonança.

É nas horas difíceis que se cresce e, nada melhor do que fazer uma boa reflexão para o assunto.

Depois das utopias e dos devaneios da diretoria anterior, nosso querido Atlético volta ao lugar que lhe é de direito por seus feitos. Saímos com muita luta e suor, da estagnação que nos encontrávamos para, o vitorioso crescimento que merecemos.

São poucos os veículos de comunicação dotados de imparcialidade. Assim como as arbitragens, colunistas e comentaristas que tenham atingido a capacidade de discernir sobre o assunto futebol e administração, a falta de capacidade para discernir é atribuída a parcialidade das matérias, comentários e julgamentos.

Depois de sobreviver ao ano de 2012, é bom usar os fatos como referencial para a nossa grande torcida do nosso Estado. Uma grande parcela da impressa paranaense é verde e branco e, por isso, devemos estar sempre alerta como cozinheiro de hospício, um olho na comida e outro nos loucos. Analisar profundamente textos, composto por más intenções, recheados de artimanha e tentativa de implantar discórdias para que nos mantenhamos em conflitos o que gera prazer aos pequenos.

Mas, o que importa é que somos a maior torcida do Estado, com muito orgulho mostramos a todos o quão bom é fazer parte dessa Nação.

Alerta:

Quem não sente vontade de gritar, pular, extravasar a cada gol marcado ou, passa mal quando sofremos um gol. Há alguns torcedores que em momentos de alegria, agem motivados por impulso, por uma força interna que tenta saltar de dentro do coração. Já em momentos de revés, se transformam, e tendem ao vandalismo e podem se tornar potencias agressores, acabando por atirar objetos ao campo, fatos que só prejudicam o Clube. Quando agimos dessa forma, nos igualamos aos pequenos. Vamos mostrar que somos diferentes.

É muito importante que esses torcedores aprendam a se conhecer e a controlar seus impulsos, a vida é muito prazerosa quando não há excessos. A vida de todo clube é feita de altos e baixos, não existirá time que só ganhe, existem fases, como em nossas vidas. É importante aprendermos com essas lições do dia a dia.

Diz um ditado que o grande homem é aquele que aprendeu a se conhecer e tem domínio sobre si mesmo. Vamos torcer gritar e pular, mas, acima de tudo, entender quando o time não estiver bem. Nossos jogadores são seres humanos que possuem vidas e sentimentos, tem problemas, mas, também tem alegria e, compartilham conosco.

Não vamos xingá-los, pois, assim como nós, eles também podem não estar no seu melhor eu.

Não vamos xingar nossa Diretoria, que já provou que faz tudo o que pode pelo nosso Atlético, vamos apoiá-los, reflexionar a cada situação difícil, ver o que podemos ajudar o Clube e a Diretoria. Assim, estaremos dando um grande passo para o nosso crescimento e fortalecimento. Certamente nos tornaremos além de grandes, uma torcida alegre e inteligente, que canta para seu time, que reconhece e entende suas atuações em diversas situações, que apóia o Clube e então, até o ano de 2022, comemoraremos e vislumbraremos em nossa galeria de troféus, o de campeão da libertadores e do mundo. Vamos como torcedores, acompanhar e apoiar essa Diretoria que já nos deu muita alegria nesse ano, será mais fácil atingir as metas impostas.

Em 2013, de volta a série “A”, casa nova para o segundo semestre, vamos começar ignorando a coxarada. A inveja deles pelas nossas conquistas beira o ridículo e, onde o estado doentio está muito avançado e, pelos cotovelos deles vertem “pus” da inveja.

Um grande abraço, aos guerreiros Petraglia, Bettega, a Diretoria, conselheiros, que tanto tem se empenhado a favor do nosso querido e amado Atlético Paranaense.

E a toda família, a nação rubro negra pela força dada ao Clube nesse ano de 2012.

Um baita final de ano e, que venha a série “A”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…