Weverton, o vibrante camisa 1
Um dos jogadores que mais atuou em campo pela Série B, ao lado de Manoel e Cleberson, o goleiro Weverton foi o responsável pela meta rubro-negra no campeonato. Em campo, o arqueiro participou de 19 vitórias, sendo sete empates e sete derrotas. Seguro, falante e vibrante, sofreu 30 gols em 33 jogos.
Sua chegada ao Furacão aconteceu em março, após encerrar seu vínculo com a Portuguesa. Com pré-contrato com o Rubro-Negro, Weverton só foi estrear com a camisa rubro-negra no jogo diante do Goiás, no dia 16 de junho, quando o campeonato estava em sua sexta rodada, diante da torcida que compareceu em Paranaguá. O goleiro só ficou de fora da partida em Criciúma, na penúltima rodada, quando cumpriu suspensão e foi substituído por Santos.
Procurando passar confiança à zaga rubro-negra, que foi destaque na competição, Weverton também ficou conhecido por não aliviar nas entrevistas à imprensa. Após a derrota para o Guarani, fora de casa, em julho, o arqueiro destacou as dificuldades da equipe atleticana naquela altura da competição. "Ninguém aqui é criança pra achar que está tudo bem, porque não está. As coisas estão ficando mais distantes da gente. Um gol é tão difícil de fazer, e quando a gente faz um gol a gente tem que mentalizar pra não levar mais. Se precisar arrastar a cara no chão, tem que arrastar, dar uma cabeçada no adversário tem que dar. Tem que ter algo mais", esbravejou.
E o algo a mais começou a aparecer. Com o time mais unido e entrosado, o Furacão foi subindo na tabela e alcançou seu espaço entre os primeiros colocados. E o discurso mudou. Quando a gente puser o nosso pé no G4 a gente não vai sair mais, disse Weverton após a vitória sobre o Criciúma, no final do primeiro turno. Não só não saiu mais do G4 como garantiu o lugar entre o principal escalão do futebol brasileiro. Valeu, Weverton!
Confira a ficha técnica do jogador:
Nome: Weverton Pereira da Silva
Posição: goleiro
Peso: 85 kg
Altura: 1.89 m
Data de nascimento: 13/12/1987
Clubes em que atuou: Corinthians, Oeste, América-RN, Botafogo-SP e Portuguesa