27 nov 2012 - 11h12

Jérôme Valcke e Ronaldo visitam a Arena hoje

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, estará em Curitiba nesta terça-feira para uma visita às obras de Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. Valcke virá acompanhado dos campeões mundiais Ronaldo e Bebeto, membros do Conselheiro de Administração do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, além do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

A visita à Arena da Baixada está prevista para as 10h45m e, em seguida, o grupo irá fazer uma apresentação detalhada das obras no hotel Sheraton, onde participarão de uma coletiva de imprensa. Durante a tarde, o governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci receberão as autoridades no Palácio do Iguaçu, sede do Governo.

As obras da Arena da Baixada passaram por uma avaliação dos deputados estaduais na última semana, durante sessão da CPI das Obras da Copa do Mundo. O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia foi convidado para esclarecer pontos polêmicos, como a contratação de parentes e o financiamento com recursos públicos. Os deputados consideram satisfatórias as explicações.

Segundo o último levantamento do Atlético-PR, as obras da Arena da Baixada ultrapassaram 52% do total. Ainda sem receber os R$ 134 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), a previsão de conclusão do estádio é para junho de 2013.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…