28 nov 2012 - 8h04

Atlético e Criciúma são multados por atraso

A penúltima rodada da Série B foi marcada por confrontos decisivos para os times que brigavam pelo acesso à Série A ou contra o rebaixamento para a Série C. Por esse motivo, a CBF marcou todos os jogos relevantes para a definição do G4 e do Z4 no mesmo horário, a fim de evitar que uma equipe entrasse em campo já sabendo os resultados de seus adversários.

Porém, alguns jogos acabaram atrasando, como ocorreu no duelo entre Criciúma e Atlético, no Heriberto Hülse, que começou cerca de 15 minutos após o horário previsto. Desse confronto, caso o São Caetano fosse derrotado pelo Goiás – partida que ocorria no mesmo horário -, Furacão e Tigre sairiam classificados para a Série A com o empate que acabou acontecendo.

Apesar do atraso não ter influenciado na definição do G4, já que o Azulão também empatou com o Goiás e adiou a definição para a última rodada, Criciúma e Atlético foram denunciados no STJD por infração ao art. 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Na defesa, o advogado Domingos Moro tentou afastar a responsabilidade do Atlético: "Existem vários lados. Essa era uma partida definitiva para os dois clubes na Série B. Os dois times disputavam o acesso no Heriberto Hülse. Um minuto de atraso do Criciúma na entrada nada significa no conhecimento de outros resultados. Destaco que o estádio estava totalmente lotado, mas com apenas 1.500 ingressos para a torcida atleticana, contra 14 mil para o Criciúma. Aí eu lhes pergunto, a equipe visitante entra antes do time da casa? Não. Eles ficam ali embaixo esperando", argumentou.

No entanto, em julgamento realizado nesta terça-feira (27), a 2ª Comissão Disciplinar acatou a denúncia e impôs penalidades a ambas as equipes. Os catarinenses foram multados em R$ 4.000,00, enquanto o Rubro-Negro recebeu multa de R$ 1.000,00 por "dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente."



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…