Kléber encerra a carreira nesta semana
O atacante Kléber, de 37 anos, fará seu jogo de despedida do futebol profissional na noite desta quarta-feira, em São Luís. Kléber vestirá a camisa do Moto Club, equipe que o revelou, num jogo contra o Ceará.
Em entrevista à imprensa maranhense, Kléber destacou a sua passagem pelo Atlético como o ponto alto de sua trajetória. "O ponto alto da minha carreira foi minha saída para o Atlético e depois para o México. Aliás, todos os clubes foram importantes, mas o mais importante foi o apoio da família. Sem ela não teria tido destaque no cenário nacional", afirmou.
Kléber é o terceiro maior artilheiro da história do Atlético Paranaense, com 124 gols, atrás apenas de Sicupira e Jackson. Ele foi campeão brasileiro em 2001, formando uma célebre dupla com Alex Mineiro, e três vezes campeão paranaense. Depois, foi negociado com o Tigres e permaneceu quatro temporadas no futebol mexicano, marcando gols também por Veracruz, América e Necaxa.
Voltou para o Brasil para defender o Santos, quando passou a ser conhecido por Kléber Pereira. Jogou ainda no Inter e no Vitória.