28 nov 2012 - 12h18

Primeiras especulações vêm do Equador

Finalizada a temporada, abre-se a época de especulações envolvendo a chegada de reforços, partida de jogadores e renovações. Após negociar os atacantes estrangeiros Guerrón e Morro García, além de remeter Nieto ao ostracismo, a diretoria rubro-negra parece voltar a garimpar o mercado latino-americano.

Em reportagem do jornalista Sílvio Rauth Filho, veiculada no portal Bem Paraná, o presidente do Manta (6º colocado do campeonato equatoriano) declarou que há a possibilidade de uma parceria com o Furacão, envolvendo jogadores e aprendizado da metodologia empregada na orientação técnica.

“É um acordo de colaboração. Eles vão mandar técnicos a cada três meses para avaliar o trabalho das categorias de base. E nós podemos mandar técnicos nossos duas vezes ao ano para cursos de capacitação em Curitiba. Também podemos pegar por empréstimo jogadores reservas deles para a disputa do campeonato equatoriano. Eles também têm interesse em seis ou sete jogadores das nossas categorias de base”, disse Jaime Estrada, presidente do time equatoriano.

Sobre jogadores para o Furacão, o dirigente ventilou que o clube teria interesse no empréstimo de dois atletas de seu time. O primeiro nome da lista é o do atacante Carlos Garcés, de 19 anos e autor de 10 gols e 3 assistências em 40 jogos no ano de 2012. Confira lances do jogador aqui.

Quem também pode vir é o meia Francisco Rojas, de 21 anos, com um cartel de 6 gols e 4 assistências em 27 jogos. Aqui, o meia admite possíveis transferências para uma "equipe grande", inclusive de outros países, além de esperar uma convocação para defender a seleção seu país.

Atualmente o Atlético conta com dois estrangeiros em seu elenco: Martín Ligüera e Federico Nieto. Enquanto o meia uruguaio tem vínculo com o Furacão até o final de 2013, o contrato do avante argentino expira na metade do ano que vem. O atacante colombiano Deiner Córdoba, que integrava o time sub-23, foi dispensado em setembro deste ano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…