28 nov 2012 - 13h58

Ricardo Drubscky segue como técnico para o próximo ano

Após reunião na manhã desta quarta-feira (28), o Atlético decidiu manter o técnico Ricardo Drubscky no comando da equipe principal. Ele chegou ao Furacão em junho, contratado para substituir o uruguaio Juan Ramón Carrasco, mas acabou sendo transferido para o Sub-23 enquanto Jorginho assumia o comando da equipe principal. Porém, os resultados não vieram e mais uma vez a diretoria atleticana mudou o comando técnico.

Com a saída de Jorginho, Drubscky assumiu o time interinamente. Na época, o presidente Mario Celso Petraglia foi questionado se ele permaneceria no comando técnico e respondeu assim: "Não diria que sim ou não. O futuro a Deus pertence. Há um grupo de trabalho para analisar os nomes disponíveis".

Com a conquista de vitórias e o Furacão de volta aos trilhos, Drubscky permaneceu no cargo e teve sua parcela de importância no acesso à Série A. Sob seu comando, o Atlético disputou 25 jogos, sendo 15 vitórias, sete empates e apenas três derrotas, num aproveitamento de 69,33%.

“Estou muito feliz. O projeto do clube e a possibilidade de dar sequência ao trabalho é, para mim, uma grande conquista. Acredito que vamos ter condições de fazer coisas muito boas na sequência do trabalho. A expectativa é de melhorar a qualidade de tudo que foi feito até agora. Isso foi o que me motivou e o que me dá essa inspiração e satisfação em continuar”, disse ao site oficial.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…