Atlético propõe boicote à Gazeta do Povo
O Atlético publicou nota oficial em seu site nesta sexta-feira propondo um boicote ao jornal Gazeta do Povo. O texto da nota está em destaque na capa do site oficial do clube e pode ser lido na íntegra aqui.
O clube afirma que o jornal usa "informações enganosas que subvertem a verdade sempre com a intenção de difamar e prejudicar a Instituição e seus diretores", o que classifica como uma prática "detestável, abjeta e demagógica". Segundo a nota, serão tomadas medidas judiciais cabíveis para punir os abusos do veículo.
Ao final, propõe abertamente um boicote à Gazeta do Povo: "Convocamos todos os atleticanos para de forma pacífica e ordeira defender a honra da camisa rubro-negra que tem sido vilipendiada pelo Jornal Gazeta do Povo. Protestem de forma inteligente e pacífica, boicotando o jornal".
Entenda o caso
Nesta quinta-feira, a edição impressa da Gazeta do Povo publicou uma reportagem com informações sobre a parceria do Atlético com a AEG, que seria anunciada na tarde do mesmo dia, em evento realizado em São Paulo. A matéria, assinada por Leonardo Mendes Júnior, revela que a "A Gazeta do Povo teve acesso ao contrato, assinado entre as partes há quase dois meses".
Na edição desta sexta-feira (30/11), a Gazeta publicou que "o repórter enviado pelo jornal para acompanhar o anúncio não pôde participar do encontro". Também veiculou uma nota do Sindicato dos Jornalistas repudiando a atitude do clube.
A resposta do Atlético veio por meio da nota publicada em destaque no site oficial.