Sub-18 e o investimento
Como dizem no futebol. O melhor investimento de um clube é a qualificação de sua base e o lançamento desta base de forma coesa e responsável. Nós torcedores já vimos brilhar muitos jogadores oriundos da nossa base em gestões anteriores, como também vimos uma geração inteira ser queimada na gestão do Malucelli.
Hoje temos uma base competitiva e deveríamos aproveitá-la melhor e de forma sustentável para o clube. A operação é simples. Conforme for o jogador despontando e treinando junto aos profissionais e jogando um jogo o outro até pegar o jeito.
Iremos assim qualificando este atleta e o colocando no nível dos profissionais até o mesmo chegar à titularidade pelo seu empenho e esforço como aconteceu com tantos jogadores que irei citar somente alguns nomes, que são eles: Fernandinho, Dagoberto, Kleberson (seleção de 2002), Cleberson (zagueiro), Manoel, Jadson e tantos outros que nasceram no CT do Caju e hoje estão jogando por este Brasil e mundo a fora.
Isso é investimento bom para o clube o resto que se fala é balela.
Mas falando em investimento. Hoje temos ouvido, já que nos foi solicitado o boicote a Gazeta dos Coxas e outros meios de comunicação escrita ou falada do Estado.
Soube através de um amigo verde, pelo visto assíduo leitor atleticano, e até entendo ele, já que o presidente do clube que ele torce, só fala asneira, que o Petraglia não está mais disposto a assinar o termo de contrato com Agência de Fomento até a CMC liberar o Decreto ou Lei que o Prefeito em exercício mandou tirar da pauta de votação a um ou dois meses atrás. Pois bem. Do que ouvi eu concordo com o MCP, já que estamos emprestando a nossa casa para a festa deles, que pelo menos banquem o banquete.
Na minha casa, só sai festa bancada por mim, se for para a minha família, a com parentes é cada um botando a mão no bolso e puxando o valor que lhe cabe para fazer festa lá em casa. Pois já estou emprestando a casa para isso, seria muita cara de pau deles, festejarem e ainda querem que eu banque tudo sozinho.
Tem meu apoio MCP. Querem Copa em Curitiba. Vão se coçando para bancar a festa, pois a casa já foi emprestada e com uma ajuda de custa da nossa parte. O resto é com eles.