O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 dez 2012 - 8h37

Não confunda ‘liberdade de imprensa’ com ‘liberdade de ofensa’

Para alguns, deve ser muito bom ter um meio de comunicação à sua disposição para falar o que quiser, como quiser. Sem se preocupar se você vai ofender, prejudicar, difamar, humilhar. Deve ser bom ter as costas quentes para quando infringir as leis da ética e do respeito receber os cumprimentos e a defesa por escrito de sindicato e puxas-saco. Deve ser de um contentamento ímpar despejar mentiras, acusações sem provas, indiretas ou ataques pessoais sem nenhuma preocupação. É assim que deve se sentir o ‘jornalista’ Leonardo Mendes Junior quando escreve: ‘falo o que penso, dane-se quem ouve!’ Mas esta ‘proteção profissional’ é o tipo de sentimento que nenhuma pessoa de bem gostaria de provar. Por isso, prefiro que seja você mesmo, e não um outro qualquer, que esteja no seu lugar. Porque acredito que um dia você vai responder pelas calúnias que prega contra o Atlético e sua imensa torcida. E talvez relembre que o princípio do jornalismo é ‘revelar a verdade dos fatos’ ao invés de ‘revelar a mentira do pensamento’.

Algumas ‘pérolas’ do sr. Leonardo:

“É fácil listar motivos para dizer que Ricardo Drubscky não é o técnico certo para levar o Atlético de volta à Série A” – 21/08/2012

“Petraglia retirou-se do mundo virtual e voltou para o confortável colo da claque que aplaude tudo que ele fez – e que se propõe a fazer serviços sujos como o rasteiro e anônimo ‘Informativo da Mobilização Atleticana'” – 30/10/2012

“A solução ‘milagrosa’ para a conclusão da Arena da Baixada é maquiar o investimento de dinheiro público no estádio. E maquiar muito mal, diga-se de passagem” – 27/10/2012

“Agora, colocar todo esse dinheiro em um estádio de futebol e querer que a população aplauda é meter um carimbo de idiota na nossa testa” – 27/10/2012



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…