7 dez 2012 - 20h55

Alberto, Pedro Botelho e Atlético são punidos pelo STJD

O Atlético enfrentou nesta sexta-feira (5/12) um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os processos decorreram dos relatos do árbitro Edivaldo Elias da Silva na súmula da partida contra o Paraná, pela última rodada da Série B, no dia 24 de novembro. Foram julgados o clube, o treinador Ricardo Drubscky, o auxiliar técnico Alberto Valentim e o lateral Pedro Botelho.

O Rubro-Negro foi acusado por Silva de ter atrasado a entrada no gramado. Consequentemente, a partida começou com seis minutos de atraso. Por esse motivo, o Atlético foi multado em R$ 4,8 mil. O clube foi denunciado também por ter atrasado o início do jogo de forma propositada (Art. 206, §2º: atrasar para conhecer outros resultados), mas foi absolvido dessa acusação.

O árbitro citou Drubskcy como o responsável pelo atraso, afirmando que o treinador queria saber dos resultados das outras partidas que interessavam ao Furacão. Do mesmo modo que o clube, o técnico atleticano foi absolvido.

O auxiliar técnico Alberto Valentim foi expulso de campo na partida e, segundo a súmula, chamou o paranista Lúcio Flávio de “safado, sem vergonha, filho da…”. Julgado pelas ofensas, Alberto foi condenado a suspensão de quatro jogos e multado em R$ 500.

Já o lateral Pedro Botelho, que, segundo Silva, “atingiu o jogador adversário Alex Alves com um carrinho frontal, na altura do tornozelo, na disputa de bola, com uso de força excessiva”, pegou um jogo de suspensão (que coincide com a automática) a ser cumprido em 2013 em competições nacionais.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…