O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 dez 2012 - 9h52

A inveja veste verde…

A inveja é uma merda mesmo…

Vejam o que o time verde publica em jornal sobre as obras da ARENA da BAIXADA.

CONFIRA A NOTA DE PROTESTO DO CORITIBA:

‘Vimos, por intermédio desta, manifestar o nosso protesto pela falta de transparência, ilegalidade e imoralidade da engenharia financeira da operação que pretende prover de recursos públicos, na forma de financiamento, a obra do estádio do Clube Atlético Paranaense, por intermédio da CAP S/A. Entendemos que a forma que está sendo realizada tal operação fere os preceitos básicos de conduta das relações entre o público e o privado, revelando, assim, toda a sua ilegitimidade de princípios, em prejuízo às administrações estadual e municipal e, por consequência, a toda população paranaense.
Nossos mais elevados votos de estima e consideração.
Atenciosamente, Diretoria Coritiba Foot Ball Club’

Ok. Entendo o fato do dinheiro público estar envolvido nessa jogada e isso não ser o mais correto. Mas vamos aos fatos…

1) Usar dinheiro público numa obra privada é imoral? Sim, mas…
O que podemos dizer de mais de 110 milhões em dívidas com a União/Estado e Município que se prolonga por mais de 10 anos para pagamentos?
Isso é bonito? Isso é legal? Isso é moral? Cuidado com o próprio telhado de vidro.

2) Usar dinheiro público é imoral, certo? Certo.
Mas por que motivo então deram os parabéns para o Grêmio de Porto Alegre na inauguração daquele belíssimo estádio há 1 semana atrás, visto que lá foram investidos 600 milhões. Destes, mais de 50% foram em incentivos tipo potencial construtivo, tipo desapropriação de terrenos pela prefeitura de POA, isenção de impostos pelo governos federal/estadual e municipal tanto para o Grêmio quanto para a empresa OAS? Lá pode!! Aqui não? Lá tudo ficou às claras?? Claro que não, né?!! Bonito isso, né Coritiba?

3) Por que motivo não enviam as mesmas palavras para o Governo Federal solicitando explicações sobre os investimentos no Estádio do Corinthians?
Ou o do Corinthians não é particular também? Ou em São Paulo tudo pode?

4) E o que dizer dos investimentos no Estádio Beira-Rio? Na mesma Porto Alegre…

5) Em Belo Horizonte, contruíram o novo Mineirão ao custo de 700milhões e a partir de 2013, aquele estádio será a casa do Cruzeiro por míseros 20 anos. Sem que o Cruzeiro desembolse um único centavo!!! Isso pode? Mas isso também não é dinheiro público???

6) E na mesma Belo Horizonte, fizeram uma novíssima Arena Independência com 100% de recursos públicos. E quem é o ‘dono’ do estádio agora por míseros 20 anos??? O GALO!
Também sem desembolsar um único centavo

Apenas comparem senhores. Aqui, investimento de aproximadamente 200 milhões. Na Arena do Grêmio, investimento de 600 milhões. No Estádio do Corinthians, investimento de mais de 1 bilhão. No estádio Beira Rio, investimento de mais de 400 milhões. Tudo com dinheiro público. E vocês vem reclamar só do Atlético Paranaense???

Só posso concluir o texto com a mesma expressão que utilizei lá no início:

A INVEJA É UMA MERDA!!! E VESTE VERDE…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…