Inveja, falso moralismo etc…
O que mais se ouve hoje em dia em Curitiba, é o termo ‘Engenharia Financeira’ sempre tentando de alguma forma diminuir a coragem do Sr.MCP na construção da Arena, e alegando uso de dinheiro público.
Ao meu ver, não existe a figura da Engenharia Financeira e uso de dinheiro público.
Dinheiro público foi e está sendo usado nas obras de vários estádios do Brasil, como Mineirão, Maracanã, Fonte Nova, Mané Garrincha e tantos outros de propriedade de Estados e Municípios, e aí sim com obras superfaturadas.
O Atlético, simplesmente e há de se ressaltar por força e visão de seu Presidente, brigou para trazer a Copa para Curitiba, senão ela poderia hoje estar em Floripa ou qualquer outro lugar que o valha.
Lógico, que jamais iria querer trazer a Copa para cá, e reformar o PM ou a Vila da Rede, teria que fazê-lo para o seu Clube.
Porque é então, que os futuristas dirigentes de nossos adversários não fizeram a mesma luta e a mesma determinação para reformar seus estádios.
Por falta de alguém, com coragem, determinação e principalmente credibilidade igual aquele que demoliu um estádio recem reformado (a antiga Baixada do Farinhaque) para construir e Arena e depois novamente reconstruí-la. A área do Pinheirão estava lá, porque é que não compraram para fazer a Arena que eles queriam. Aliás, área esta que se ainda não recebemos da Federação somos credores.
Essa estória me irrita cade vez que leio e ouço pérolas como a cartinha dos ervilhas pela assinatura do contrato, e da declaração numa rádio de Curitiba daquele senhor que não pode entrar na Arena e que só ataca a Instituição de maior torcida do Estado. Hoje, praticamente lançou a campanha de que os outros dois times, porque são só times, através de suas torcidas deveriam se mobilizar e ‘exigir’ o mesmo tratamento do Atlético.
O que essa pessoas tem que saber, e que seus clubes não conseguem nem ao menos um patrocinio com banco estatal, o outro deve um monte em impostos e ao seu patrocinador.
Isso que fazem, através dessas pérolas, é sim, incitar que pessoas menos preparadas vejam nas cores rivais motivos parea brigas, agressões qdo um jogo de futebol deveria ser norteado pela paz e respeito ao outro.
Também, nada mais justo, que o Municipio e o Estado façam parte desta engenharia Tripartite, pois através da Copa o Governo está injetando um monte de dinheiro para obras na cidade só por causa da Copa, que se não fosse a luta lá atrás daquele que brigou para que Curitiba fosse uma subsede não veriam nem migalhas.
E saibam, que nosso estadio estava quase pronto, e as modifcações foram feitas em razão do caderno de encargos da Fifa onde houve a concordancia do Municipio e Estado.
E o Atlético está dando as garantias e foram aceitas por ter credibilidade. Será que os outros dariam as garantias pedidas e elas seriam aceitas.
Assim, através da cartinha de hoje, sabe-se exatamente de onde emanavam as manifestações contrárias à Copa. O que eles queriam, era que o CAP não fizesse o Estádio, mas lutaram, falaram, compraram e não conseguiram.
E, pasmem, a imprensa contrária, com a Copa eles teriam beneficios em transmissoes de jogos, patrocinios etc… mas infelizmente para eles não olharam para seu próprio umbigo.
Acho que está na hora do CAP repensar a cobrança para transmissões de jogos, pois se tudo gira em torno de dinheiro, nada mais justo que os clubes que proporcionam os patrocínios sejam remunerados.
Parabéns CAP, MCP pela coragem, e daqui para frente seremos cada vez mais Gigantes.
Ótimo Natal e Ano Novo a todos os rubro negros, aos demais, vejam a caravana passar…