Luisinho Netto O Capitão
Não vou falar de Copa, nem de potencial construtivo, e nem de novas contratações, pois acredito no trabalho da nossa Diretoria.
Meu negócio é suburbana mesmo, ou melhor, é suburbana com ênfase no Furacão. Quando tive as primeiras notícias de que Rogério Correa iria vestir a camisa do Clube Atlético Bairro Alto, eu já sabia quem seria o capitão do time do meu coração da suburbana e, por isso, sonhei: – que a final seja IGUAÇU e BAIRRO ALTO! Quero ver meus ídolos frente a frente, mesmo jogando um campeonato de futebol amador, honrando sua história no Clube Atlético Paranaense.
Talvez alguns achem que estou menosprezando a importância do nosso Furacão em virtude de falar de futebol amador. Longe disso, claro que nunca faria uma coisa dessas, pois seja no profissional ou no amador, o importante não é apenas lembrar do CAP, mas sim torcer por ele e por aqueles que o honraram.
E que maravilha, que satisfação foi acompanhar o caminho percorrido pelo Iguaçu capitaneado pelo Luisinho Netto para se sagrar o campeão da divisão especial depois de longos 20 (vinte) anos sem título. Esse sujeito é fora de série, que personalidade, que comando e que companheirismo com os demais atletas é algo para se colocar num quadro, melhor, para se fazer um a estátua desse sujeito e plantá-la em Santa Felicidade.
Aliás, não apenas isso, Luisinho Netto foi decisivo nos dois últimos jogos finais foram 3 jogos em que o IGUAÇU saiu vencedor e campeão. No primeiro, depois de sua cobrança de falta estourar na barreira (que se aproximou um monte com a conivência do juiz), encontrou nosso atacante Guilherme livre no lado oposto do campo num lançamento de precisão milimétrica disso surgiu o gol da virada e que nos dava o direito de buscar o título na terceira partida.
E na partida decisiva, quando o placar estava empatado em 0x0, desarmou o atacante do Bairro Alto na nossa cabeça-de-área e fez um lançamento na medida para nosso atacante fuzilar o gol do CABA. 1×0 o gol solitário do título. 20 anos de jejum encerrados. 6000 (seis mil pessoas) acompanhando a partida, vendo o Luisinho Netto erguer o caneco.
Por sua vez, Rogério Correa também não deixou por menos. Foi um atleta exemplar no time do Bairro Alto, do qual também foi o capitão, mas, felizmente estávamos mais preparados que os companheiros do nosso campeão brasileiro.
Parabéns IGUAÇU, parabéns LUISINHO NETTO, parabéns FURACÃO por ajudar a desenvolver jogadores brilhantes.