Visão x Wirsão
Vocês tem medo de quê?
Essa pergunta que nós atleticanos deveríamos fazer para os ‘verdinhos no fim da linha’ e Gralhas. Vocês tem medo de quê?
A questão em jogo é essa, medo.
Há tempos atrás MCP falava em Arena Atletiba, algo que soava muito estranho para qualquer torcedor e fazia com que todos ficassem desconfiados, desde nos afortunados atleticanos aos ervilhas.
Pois bem, MCP não tinha menor preconceito em afirmar que essa seria uma boa estratégia para o crescimento do futebol paranaense. Certa vez, chegou a pensar em uma fusão com o Paraná Clube, lá pelos idos de 95, afirmando que Curitiba teria hoje um dos clubes mais poderosos do Brasil.
Infelizmente para eles o bonde da história passou e o que sobra é o ‘jus esperniantes’. O Paraná na situação em que está e o verdinho no fim da linha, entre lamentos e bravatas, estão vendo que a visão de Petraglia era bem mais ampla do que a miopia de nossos cartolas. Podem espernear à vontade, mandar cartinha, bater o pezinho. Nada vai mudar. Aproveitem Gralhas e Ervilhas façam isso juntos, pois é o que resta antes de acabarem em uma fusão.
Vamos aos fatos:
Curitiba não comporta três clubes. O visionário dirigente MCP já havia previsto há alguns anos que o mercado aqui do nosso futebol e de onde viriam a receitas para a conquista de títulos é muito restrito. Quem quiser viver só de bilheteria já era. Não foram estas as palavras de MCP, mas em resumo é isso. Futebol sem grana, só luta pra não cair.
Gralhas e Ervilhas estão fadados a se abraçarem, é o que resta. Para o timinho da Vila, mais uma fusão e, para os verdinhos, é reconhecer o fim. Juntos terminarão o terceiro anel do Monumental Pinga Mijo, dão aquela maquiada na Vila e com um pouco mais de esforço convidam a Vanusa pra cantar o Hino Nacional.
Quem viver, verá!
Podem conferir o que Petraglia disse digitando no Google ‘as-visoes-de-petraglia’ ou www.jogodopoderparana.com.br/2011/12/petraglia-fusao-cap-e-parana-clube.