20 dez 2012 - 12h24

Clube tem concorrência grande por Riquelme, diz empresário

Para o Atlético, contratar o meia argentino Riquelme não será uma tarefa fácil. O principal entrave atende pela denominação “concorrência”. É isso que afirma o empresário Jorge Baidek o mesmo que revelou o interesse do clube paranaense no jogador do Boca Juniors.

Na atual conjuntura, os dois maiores concorrentes por Riquelme são o Palmeiras e o próprio Boca Juniors. Este último acenou com a reintegração do jogador após trazer o técnico Carlos Bianchi. Um dos motivos que levou à suspensão do contrato de Riquelme foi a má relação dele com o antecessor de Bianchui, Julio Falcioni. Já o Palmeiras mandou um representante à Argentina para negociar com o procurador do meia, Daniel Bolotnicoff.

Segundo Baidek, atualmente o momento é de muita especulação, assim como foi no meio do ano. Em julho, pelo menos quatro clubes brasileiros – Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Santos – sondaram Riquelme e ninguém o levou. O jogador ficou encostado no Boca. “Agora vamos ver se há conversa ou não”, afirmou ele, a uma rádio de Curitiba.

Baidek relatou que recentemente esteve com Riquelme e com seu empresário, em São Paulo. “Ele (Riquelme) tem conhecimento de muitos clubes do futebol brasileiro, entre eles o Atlético, no qual já fez uma pré-temporada (em 2007)”, falou o empresário. “Ele conhece não só o CT, como também a torcida e a força do clube”.

O empresário diz que, para contratar Riquelme, o Atlético precisaria fazer um bom projeto para “seduzi-lo”. “Ele aceita um projeto de dois anos, se o clube buscar objetivos como a Libertadores ou títulos. Isso é importantíssimo”, falou Baidek. “Se ele vier, sabe que tem a responsabilidade de corresponder às expectativas. Nesse âmbito, tem procurado sempre analisar as propostas. Poderá, mais cedo ou mais tarde, decidir por uma delas”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…