20 dez 2012 - 21h00

Com gol de Pablo, Sub-23 vence Seleção Gaúcha

Depois de perder na estreia do Torneio Gobierno Departamental de Flores, no Uruguai, a equipe Sub-23 do Atlético venceu a Seleção Gaúcha nesta quinta-feira (20). Na estreia, o Furacão foi derrotado por 2 a 0 pela seleção Sub-23 do Chile.

Sob o comando do técnico Cairo Lima, o Atlético entrou em campo com apenas uma mudança em relação à partida de terça-feira, entrando Hugo no lugar de Alexandre. Sendo assim, o Rubro-Negro subiu ao gramado com: Hugo, Otávio, Zuchi, Erwin, Tasca; Canário, Renato, Gustavo Marmentini, Pablo e Douglas Coutinho; Tiago Adan.

A competição tem a participação da Seleção Sub-20 do Uruguai, Seleção Sub-20 do Chile e Seleção Gaúcha Sub-23. O Atlético fecha sua participação no quadrangular no sábado, no confronto diante dos uruguaios.

O jogo

O Atlético teve a chance de abrir o marcador no primeiro tempo quando Douglas Coutinho sofreu penalidade. Porém, Renato foi para a cobrança e bateu para fora, à direita do gol, desperdiçando a oportunidade.

No segundo tempo, Cairo Lima promoveu a saída de Douglas Coutinho para a entrada de Wallace, jogador contratado em setembro após participar do torneio “A Chance”, disputa promovida pela Nike que selecionou jovens atletas para participarem de uma competição, com a fase final disputada no CT do Barcelona.

O gol atleticano saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Depois de receber na entrada da área, Pablo chutou forte de perna direita para assinar o primeiro gol do Furacão no amistoso internacional.

Antes do término da partida, Tiago Adan, que havia levado uma cotovelada no rosto, saiu para a entrada de Hernani, aos 41 minutos. A equipe gaúcha ainda teve dois jogadores expulsos no final do jogo: Márcio Jonatan, camisa 9 da Seleção Gaúcha, e Diego, camisa 4.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…