O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 dez 2012 - 15h07

O ridículo vilão Inveja Verde ataca novamente

Quando o Dr. Mário Celso Petráglia assumiu a presidência do Atlético em 1995, promoveu uma grande revolução no Clube que estava em pleno declínio e não podia, sequer, almejar o acesso à primeira divisão, visto que mal tinha forças para se segurar na série ‘B’. Naquele ano montou uma equipe qualificada que conquistou o título da segunda divisão e nos anos seguintes construiu o CT do Cajú e a Arena. Diante disso, os coxas, que sempre foram extremamente invejosos, ‘inventaram’ o CT da Vila Zumbi dos Palmares (da Graciosa rsrsrs)e pintaram o seu estádio a fim de dar uma aparência de novo, apenas para não se sentirem por baixo. Com a instalação das cadeiras na Arena, eles deram outra remodelada com as cadeiras no Couto Pereira. Esses fatos não são novidade para ninguém, porém, estou ressaltando-os após a matéria estampada nesse site que me deixou espantado, ao ler que um torcedor coxa ajuizou uma ação popular a fim de bloquear as contas do Atlético e da CAP S/A para inviabilizar as obras da Arena para a Copa do Mundo. A inveja já tomou proporções espantosas ao ponto de se tornar desespero da parte deles em assistirem o crescimento do Atlético, o qual não conseguem mais acompanhar. E não conseguem acompanhar porque se preocupam exclusivamente em tentar destruir ao invés de aproveitarem as oportunidades que estão passando à frente deles para crescer. A inveja causa cegueira mental e os tornam estúpidos ao ponto de tentarem nos agarrar, não com a intenção de subir conosco, mas para nos puxar abaixo a fim de que permaneçamos na lama da mediocridade deles. Sugiro ao autor da mencionada demanda judicial que desista de tal pretensão, uma vez que a ação popular tem por escôpo, proteger o patrimônio público e o Atlético está, nesse momento, trabalhando em prol do interesse de toda a sociedade curitibana, paranaense e brasileira, uma vez que contribui para a realização de um evento mundial em Curitiba. Por outro lado, talvez, a ação popular possa e deva ser ajuizada contra aqueles clubes que se dizem grandes, portanto, ricos e ao mesmo tempo devem centenas de milhões de reais para a Previdência. Nesse caso há verdadeiramente o interesse social para justificar a nobre preocupação que o impulsionou a agir. A justiça tem mais com o que se preocupar além da maldita e vergonhosa inveja, que apesar de não ter uma forma física definida certamente é verde!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…