Esperança renovada
O dia 23 de dezembro remete todos os atleticanos ao grande ano de 2001, por razões óbvias. Hoje lembramos com saudosismo aquelas horas de angústia que nos contagiou até o apito final que decretou o nosso ingresso no grupo de campeões nacionais. Desde então, vivemos outras tantas emoções e algumas decepções, especialmente com a queda para segunda divisão em 2011 e o retorno em 2012.
Ultimamente estamos envoltos com as questões referentes à Copa do Mundo, tendo em vista as obras em nossa amada casa. Tenho por convicção que este é mais um divisor que estamos passando e o futuro nos reserva grandes emoções, ainda maiores, as quais nos colocarão no patamar dos grandes clubes do País, quiçá em nível internacional. Não se trata de mero otimismo desmedido e infundado de um atleticano apaixonado (mais um), até porque, este termo é comum a todos aqueles que se dizem atleticanos. Porém, o padrão no qual estamos ingressando é mesmo diferenciado e não nos permite pensar de outra forma.
Nesse aspecto, é oportuno ressaltar a visão futurista, porém realista do Presidente Petraglia, que lutou e enfrentou críticas, acusações e injustiças para nos proporcionar esse crescimento através do evento mundial em nossa casa. Creio, com isso, que as palavras ditas ao final do campeonato brasileiro não foram em vão e o Atlético irá, a partir de agora, mudar sua filosofia e montar equipes competitivas para alçarmos voos mais altos, no nível equivalente ao verificado através do patrimônio do Clube, o qual, por sua vez, caminha junto ao dos maiores Clubes do futebol internacional.
Àqueles que acreditam, desejo um feliz Natal e um ano novo de realizações e conquistas. Aos demais, peço que apenas continuem torcendo pelo Clube e aguardem com esperanças de dias melhores. Aos invejosos e desesperados que lutaram contra o crescimento do Atlético Paranaense, que se conformem e a partir de agora apenas observem e aprendam como se torna verdadeiramente grande e abandonem o falso discurso até então empregado para mostrar em campo e na estrutura do Clube o que é ser efetivamente grande, a começar pelo caráter dos seus dirigentes que encobrem suas falhas e dívidas para fazer falsas acusações a quem constrói algo de concreto.
Estamos no caminho certo e a partir de 2013 seremos mais vitoriosos do que nunca e o título conquistado no ano de 2001 será apenas o primeiro tantos outros que nos encherão de orgulho e felicidades.
Saudações Rubro-Negras!!!