Mídia e o eixo RJ/SP
Sempre acompanho as noticias do Atlético todos os dias na internet, televisão e todos os meios possíveis para obter informações, e eis que em meio às minhas pesquisas e buscas, tentando descobrir sobre uma possível contratação futura, me deparo com uma matéria sobre um jogador do time de base, acredito que alguns devem estar a parte dessa situação, o tal Mosquito, jogador que saiu do Vasco da Gama, e ‘pousou’ no CT do Caju.
Há alguns tempos vem ocorrendo de o CAP estar sendo privado de participar de algumas competições das divisões de base, pois times alegam que o Furacão estaria quebrando um acordo de clubes, segundo o qual NENHUM jogador pode ser aliciado e nem retirado do seu time sem consentimento do clube dono do seu passe. Engraçado, né? Justamente com um time do eixo RJ/SP sendo ‘prejudicado’. Mas acredito que se pagassem os salários dos seus jogadores, não haveria esses problemas.
E quantas vezes o Atlético perdeu jogadores e foi roubado literalmente por times do eixo? E quantas vezes o Atlético foi prejudicado por uma incompetência da CBF? Quantas vezes fizeram algo para ajudar? Mas agora que o CAP está sendo favorecido e um time do eixo sendo passado para trás, em termos, eles resolvem tomar providencias? ABSURDO! Mas onde entra a mídia nisso? Simples, de qual lado todos acham que ela está? Nem preciso comentar isso, é obvio.
Que eu saiba, jogadores de futebol também têm suas famílias e precisam do dinheiro do seu trabalho para um auxilo, ou alguém iria trabalhar de graça? Eu coloco minhas mãos no fogo se alguém disser que vai ao trabalho porque só gosta, claro que estamos por causa do retorno financeiro, não somos hipócritas e insensatos de dizer o contrário.
Não tenho nem o que falar quando vejo alguns comentários contraditórios ao nosso Furacão, eu sou um apaixonado pelo clube, gosto de torcer e apoiar o meu time, e não sou obrigado a ouvir e ler certas informações tendenciosas. E as coisas do passado, ficaram para trás? E o São Paulo, principal aliciador de jogadores, onde fica? Não será nem lembrado pela tão querida CBF? Meu repúdio ao futebol brasileiro e seus dirigentes, torço para que o Atlético tenha uma elevação imensa no futebol e que cale a boca, literalmente, de muitos seres que prefiro nem citar o nome.
Minhas saudações a todos os Rubro-Negros e todos aqueles que entendem meu pensamento!