O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 jan 2013 - 11h47

Nem tanto a Catão e nem tanto a Cipião

Gostei muito da coluna do Jairo Rosa, mostra uma adversidade salutar num debate e concordo que nada deve ser censurado (como o Catão é mais popular, devo ser bombardeado aqui).

O que me deixa intrigado é que, apesar de serem atleticanos ferrenhos, lutam por outras causas. Ser MCP ou contra MCP tem que ser secundário. Não devemos politizar a torcida.

MCP é um grande presidente? É inegável, levou o CAP para outro nível e tem grandes ideias para o futuro.

MCP fez bobagens? É inegável: inverteu prioridades, achou que o time de 2001 não estava preparado para conquistar o Brasileiro, se isolou de outros atleticanos, achou que não daria para subir em 2012, o último grande time foi de 2004 (com rescaldo em 2005 na Libertadores) e só passou o bastão para o Malucelli quando ficou sem alternativas.

Lógico que esse seguiu a cartilha (resultado financeiro e patrimônio) e, com menos competência que o antecessor, caímos.

Críticas às obras são normais. Cadeiras do filho mais baratas e com melhor qualidade? Ótimo, mas por que comprar e pagar agora sendo que é a última coisa a se fazer na obra e tem tanto a fazer ainda? Isso é dar margem às especulações.

Sem utilizar as palavras rebuscadas ou estórias comoventes dos nossos nobres doutos em epígrafe, só peço que se preocupem com o time (qual o planejamento para o ano, quais as contratações e renovações, etc.).

A Arena sairá e será a melhor, sem dúvidas. Isso não está mais na nossa agenda (deixa isso para os cordeiros). Mas não quero que se torne numa arena Manaus (sem time para jogar).

E não podemos perder o direito de criticar, questionar, indagar. Desde que seja para o engrandecimento do CAP.

Saudações atleticanas!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…