Qual é a expectativa?
Ano vai, ano vem, nada muda. O engraçado é que algumas pessoas insistem em fazer o mesmo, esperando por resultados diferentes. Qual é a expectativa que a nossa torcida pode permitir-se criar para a temporada de 2013? Nenhuma!
De uma equipe que subiu de uma Série B – de um nível amador – para a elite na última rodada da competição, por um ponto, não vejo chance alguma de alcançar uma colocação fidedigna na Série A em 2013.
Enquanto os times do eixo se reforçam, formam elencos de ‘tirar o chapéu’ – muito por conta da Copa 14, que faz grandes jogadores regressarem ao país -, o nosso querido Furacão se limita a permanecer com o fraco elenco que possui, perdendo algumas peças, sem ao menos especular grandes, leia-se necessários, reforços.
É deprimente olhar o elenco atual e prever a luta que teremos nas competições nacionais deste ano. Um nível muito maior. No torneio regional, considero uma incógnita, mas não alimento muita expectativa, porque o time sub-23 não me dá confiança o suficiente, e do outro lado, temos um rival que vem forte para tal competição.
Se nossos dirigentes vão abrir mão do ego e contratar eu não sei, mas sei que se esse ‘ritmo fulminante’ de planejamento e execução continuar, preparam a garganta.