Calçada de granito pode, Airton?
Prezados, estava eu há pouco folheando a Gazeta do Povo, hábito que cultivo desde 1982, apesar de sérias restrições quanto ao conteúdo do periódico e alguns de seus autores. Mas como disse estava folheando a Gazeta quando me deparei com a notícia que a seguir transcrevo, em seus melhores momentos, para não alongar demais:
‘A instalação de calçadas de granito na Avenida Bispo Dom José, em Curitiba, causou polêmica entre os moradores da região. Com 1 km de extensão, as calçadas fazem parte do projeto de revitalização do local, que ainda contará com a troca do asfalto e a melhoria do paisagismo e da iluminação. A reforma irá custar R$ 3 milhões para os cofres públicos.
É um dinheiro que poderia ser investido em várias coisas e vão investir em uma calçada de granito, disse o taxista Leandro Casagrande.
Márcio Bizinellu, que também é taxista, acredita que a calçada de granito seja um embelezamento desnecessário. Ele ainda completou: É só porque é Batel. Existem tantas prioridades e coisas a serem revistas nessa cidade. Eu acho que é um exagero, concluiu’.
Ressalto a fonte: GAZETA DO POVO! Empregadora de quem??? Do Airton Cordeiro – o Santo, o Probo, o Evangelista, o Imaculado, o Defensor do Erário, o Conselheiro sem pasta do TCE-PR e do TCU, o Ilibado, o Digno, o Jornalista, o Comentarista, o Radialista, o Viga…, digo, o Padre, enfim, Airton Cordeiro o cidadão que, sistematicamente, tem atacado o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE E SEU PRESIDENTE, MARIO CELSO PETRAGLIA.
Como de burro o Airton Cordeiro só tem a cara, ele ataca o Atlético sob o ‘nobre’ pretexto de defender o Erário. Ataca não o Atlético, segundo ele, mas defende o dinheiro público ou a inaplicabilidade de dinheiro público em obra privada (ele desconhece a legislação, não sabe o que é potencial construtivo, não sabe a diferença entre Desembargador, Juiz e Bandeirinha, mas fala pra cacete, como se fosse o maior jurista do País ou como se fosse um Joaquim Barbosa albino). O atuar do Airton Cordeiro só confirma a tese de que o ignorante é sempre mais eloquente nos assuntos que desconhece. Mas vamos adiante.
Como de burro a gente também não tem nada, sabemos os porquês do ódio do Airton Cordeiro contra o Atlético Paranaense. Eu mesmo, noutras colunas, já declinei as razões do ódio dele e dei nomes aos bois, pois Cordeiro é bicho que não me bota medo, diferente da aranha-marrom, que tem bastante aqui na Cidade, e que – embora menos venenosa e traiçoeira do que o Cordeiro – pode, sim, causar sérios estragos à nossa saúde.
Aranha-marrom é bicho que a gente mata com uma boa chinelada. Cordeiro morre de inveja, nem de chinelada precisa, e é bom que viva pois daí a dor fica cada dia maior. A inveja mata. Vai morrer disso o pobre animalzinho. Pena nenhuma. A Natureza dele se encarregará. Talvez depois de morto encontre enfim serventia neste Mundo já que em vida não acrescentou nada (afinal nada se perde, tudo se transforma, gente boa vira História, gente ruim vira adubo).
Mas antes que eu me esqueça, e fuja demais do tema a que hoje me propus escrever, diante da notícia consignada no início desta coluna, cabe uma boa pergunta ao São Airton Cordeiro: CALÇADA DE GRANITO PARA EMBELEZAR O JÁ BELO BATEL, COM DINHEIRO PÚBLICO, VALORIZANDO IMÓVEIS PRIVADOS (JÁ MUITO VALORIZADOS) PODE, AIRTON??? DINHEIRO ESTE ADVINDO DE IMPOSTOS, NÃO DE CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA: PODE, SEU AIRTON??? NÃO É ILEGAL? NÃO É IMORAL? PODE, SEU AIRTON?
Você não vai abrir o berreiro contra as Autoridades, Prefeito, Vereadores, Pastores, Cantores, Atores, etc.??? Pergunto isso pois se trata de uso do Erário para beneficiar diretamente particulares e, indiretamente, apenas pequena parcela de nossa população, ou eu estou errado???
Como sua preocupação é o bom uso do dinheiro público, considerando que você só fala disso nos últimos 3 anos, considerando que você é o curitibano mais honesto de que já se teve notícia desde 29 de Março de 1693, pergunto: vai sair coluninha sua descendo a ripa no tema e dando nome aos bois, ou você vai fazer de conta que assunto ‘político’ não deve ser tratado em coluna de ‘futebol’???
Calçada de granito em bairro nobre de Curitiba pode, São Airton? Será que é coisa do Clube Atlético Paranaense e do malvado do Mario Celso Petraglia? Você – como a última jazida da moralidade curitibana – tem o dever de nos defender, pois se assim não o fizer vai ficar com fama de poltrão, de hipócrita, de mentiroso, de parcial e de santo do pau-oco e, convenhamos, essas famas pra um Santo que nem você não pegarão nada bem (principalmente se o Vaticano instaurar mesmo um processo para sua canonização que, espero, aconteça em breve, não só como ato de justiça, mas também porque daí é sinal de que você já terá ido comer capim pela raiz).
FICA A PERGUNTA, A QUAL ESTENDO A TODOS OS OUTROS ‘ILIBADOS’ DESTA CIDADE (TIPO O TAL DE BRAGA CORTES, TIPO O JUIZ APOSENTADO QUE ESCREVE LÁ NO XOXANAUTAS, OU O XOXINHA QUE ESCREVE SOB O MANTO DO ANONIMATO AO ‘ASSINAR’ SUA COLUNA COM UM FAMIGERADO ‘DR. X’)’GENTE’ QUE NOS ÚLTIMOS TEMPOS SE DEDICARAM A PERSEGUIR O CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE E A OBSTACULIZAR AS OBRAS DE CONCLUSÃO DA ARENA DA BAIXADA COM VISTAS AO MUNDIAL DE 2014.
Ó ‘homens de bem’, aguardo vosso brado de indignação contra as obras em prol do bairro da playboyzada e das patys (granito nas calçadas: chique, não? A periferia toda esburacada, sem asfalto, sem redutores de velocidade, sem nada, mas o Batel reluzindo a granito!).
Vosso eventual silêncio poderá ser entendido, se nos permitem, como: consentimento, ou covardia, ou submissão, ou rabo preso, ou como prova maiúscula de que não é o uso do Erário que vos incomoda, o que incomoda é o crescimento do Clube Atlético Paranaense!
P.S.: O meu abraço afetuoso aos queridos Amigos e Amigas da Getúlio Vargas, 2087. A distância aumenta a saudade, mas não é esquecimento…