Prisma errado
Antes de qualquer opinião, acho que devemos atentar para o fato que o Sr. MCP está vendo a questão de uma maneira totalmente equivocada.
Segundo a nota que eu li na imprensa, ele está se balizando nas cotas que os 2 principais times mineiros e os 2 principais times gaúchos estão recebendo pela transmissão de seus times em seus respectivos campeonatos.
E por que a visão dele está equivocada?
É muito simples… esses times dividem as torcidas em todo o Estado a que pertencem. É praticamente meio a meio em todo o estado. Além de se serem dois estados mais populosos e mais ricos que o nosso, lá os times de outros Estados têm uma parcela mínima de torcedores, o que nós sabemos que não é fato verdadeiro em nosso Estado.
Por morar no interior, mais exatamente em Maringá, desde os meus 14 anos de idade e hoje tenho 58, se nota que a cada ano que passa, nossos dirigentes não têm a percepção que enquanto não formos um tipo realmente estadual, não teremos a força que eles pensam que nós temos. E atitudes como essa, que tiram o clube da mídia, na verdade em nada contribuem para o nosso crescimento como clube. Apenas gera antipatia dos órgãos de imprensa e das demais torcidas. Estamos andando para trás, infelizmente.
Precisamos ser realmente o Clube Atlético Paranaense e não o Clube Atlético dos Curitibanos…