Campeonato deficitário?
Há uns 10 anos atrás devo admitir que eu pensava que o Campeonato Estadual era uma perda de tempo, jogar contra Jotinha, Rio Branco, Toledo e cia era só prejuízo e corríamos o risco de perder um craque lesionado por algum beque grosso ou pelos gramados ruins que tem por aí.
Mesmo correndo estes riscos, éramos campeões do ‘deficitário’ campeonato, como diz o tal do Greco, se referindo ao nosso Ruralzão.
Pois bem senhores, quando tínhamos time e atropelávamos os adversários no Ruralzão, tínhamos o luxo de menosprezar o campeonato estadual, pois nós queríamos é ser Bi, Tri, Tetra, Penta e etc do Brasil. Os anos foram passando e a escassez de títulos e de formar grandes elencos fez com que eu mudasse a minha opinião sobre o campeonato estadual.
Sinceramente, hoje, o único campeonato que o Atlético disputa e que ele é um candidato real ao título é o Paranaense. Agora a diretoria vem dizer que este é um campeonato deficitário? então sejam campeões dele primeiro para depois ignorá-lo, ou melhor, seja campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores que aí quem sabe nós podemos jogar no lixo este campeonato rural.
As maiores festas que o torcedor atleticano fez foram em 1970, 1982 e 1990, todos comemorando um título estadual.
Sabemos das dificuldades de montar um time vencedor, por falta de grana, patrocínio, federação que é um lixo, juiz metendo a mão, imprensa vagal e por aí vai, independente disso tudo, os torcedores mirins e idosos querem ver o Atlético campeão, nem que seja de jogo de botão.
Saudações Rubro-Negras!!!