Clássicos podem ser disputados no Couto
De acordo com reportagem veiculada nesta quarta-feira (16) pelo jornal Gazeta do Povo, a possibilidade de todos os clássicos do Campeonato Paranaense 2013 envolvendo times da capital serem disputados no estádio Couto Pereira só depende da aceitação do Atlético.
Segundo a matéria, as diretorias do Coritiba, proprietário do estádio, e do Paraná Clube, já teriam concordado com a sugestão da Federação Paranaense de Futebol (FPF).
"A ideia é muito boa. Concordamos com qualquer negociação que proporcione melhorias ao futebol paranaense. Só queremos que tudo fique decidido antes da terceira rodada", afirmou o superintendente de futebol do Paraná, Celso Bittencourt.
A preocupação do dirigente paranista se dá em razão do clássico entre Paraná e Atlético, marcado para a terceira rodada.
Ainda de acordo com a notícia, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, impôs como única condição que todos os confrontos envolvendo o Trio de Ferro sejam realizados da mesma maneira: "Tem de sentar e conversar para resolver as arestas. Precisaremos achar uma saída inteligente para viabilizar esse tipo de acerto", afirmou.
Questionados sobre a polêmica do ano passado, quando se recusaram a ceder seus estádios para que o Atlético mandasse os jogos da Série B, os dirigentes da dupla paratiba falaram sobre a posição atual:
"Esse tipo de situação é bem diferente em relação ao ano passado. Era uma situação que privilegiava apenas o Atlético, agora é algo que pode ser bom para todos. É diferente porque não vai beneficiar clube A ou B", defendeu o presidente do Coritiba.
"O ano passado, o interesse era praticamente só deles, mas agora seria diferente", justificou Bittencourt.
Conforme a matéria, apenas o Atlético ainda não se manifestou a respeito do assunto. Caso haja a aceitação por parte do Rubro-Negro, ao menos seis partidas envolvendo o Trio de Ferro teriam o estádio do Coritiba como palco, podendo haver mais dois confrontos caso os envolvidos venham a decidir o campeonato.