Equívocos
Vejo inúmeros torcedores do rubro-negro dizerem que o Campeonato Paranaense não vale nada; engraçado, mas quando o nosso maior arquirrival conquistou a taça em cima de nós, massacramos a direção do Clube e os jogadores que disputaram os clássicos decisivos. Como não tenho memória curta, já foram três consecutivos. Esse desprezo pelo campeonato de nossa própria diretoria e de uma parte da torcida é maléfico para o Cube. Quando ganha é a maior festa, quando perde, o campeonato não vale nada. Eu não torço para um determinado campeonato, eu torço para o Atlético acima de tudo, independente de torneios.
Vejo como um equívoco a disputa do campeonato estadual pelos jogadores da base; o primeiro tropeço desses meninos terá como resultado uma chuva de críticas; os mesmos não têm tanta experiência para absorver pancadas, seja por parte de torcedores ou da imprensa. O Campeonato Paranaense deveria servir para uma montagem do time principal, sempre com o objetivo de uma mescla natural entre os jogadores jovens da base e os atletas mais experientes.
Outro equívoco de nossa diretoria é impedir, mesmo que de maneira indireta, que os torcedores que não têm condições de se associar ao clube possam assistir às partidas do time pela TV. Parece que o dinheiro virou mais importante que a torcida. Sabemos que a capacidade do Janguito não comporta nem um terço dos sócios do clube, e agora nem pela TV o maior patrimônio do clube (torcedor), seja ele de uma classe mais abastada ou humilde, poderá acompanhar o time que tanto ama.
É realmente lamentável; torço para que esta situação mude, o torcedor não pode ser prejudicado por atitudes constrangedoras da direção do Clube.