Preservação
Atleticanos, no meu entendimento o Mario Celso Petraglia decidiu sabiamente pela não aceitação dos valores oferecidos pela RPC para transmissão dos jogos do Atlético no Campeonato Paranaense. Foi um pretexto encontrado para preservar o nome da instituição Clube Atlético Paranaense, dos narradores, comentaristas, repórteres e jornalistas de plantão com tendências coxas e paranistas, que em todo ano de 2012 criticavam tudo o que era de bom para o Atlético, numa perseguição implacável, desmedida e sem nenhum fundo de verdade. Pura inveja com reflexão mental compulsiva, falsidade que até os dias de hoje assistimos.
Portanto, todos devemos Honrar, Preservar e Defender o nome da nossa Família, também devemos nós, Atleticanos, fazermos o mesmo com o nome do Clube Atlético Paranaense, não brigando, lutando, digladiando e sim ‘preservando sem exposição’. Foi exatamente o que fez o Mario Celso Petraglia, não dando chance a estes invejosos oportunistas de plantão: tirou o nome Atlético da boca e dos olhos deles.
Vejam, o que estamos colhendo hoje com a Copa do Mundo de 2014 na Arena não foi sorte, nem destino; nós fizemos e buscamos isso. A condução, a visão e a percepção do Mario Celso Petraglia foi excepcional. O bem feito é melhor que o bem explicado.
Este é o meu entendimento!
Saudações Atleticanas.