Time oculto
Sempre fui de acompanhar o Atlético pelo noticiário, seja pelo por este site, seja pela Gazeta ou outro jornal de esportes, além é claro de ir ao estádio.
Pois bem, começa o ano e o nosso presidente, que não sei por que cargas d’água não gosta da imprensa, coloca obstáculos ao trabalho dos jornalistas, impedindo que nós, torcedores, tenhamos as ultimas noticias.
Além disto, não aceitou o contrato para transmissão dos jogos, ao contrário de todos os outros, por julgar que o valor proposto é irrisório comparado aos gaúchos e mineiros.
Caro presidente, se tivéssemos times com 10% dos craques que jogam nestas equipes até acho que poderíamos endurecer as negociações. Mas com este elenco? E vejam que os torcedores destes estados habitam em todos os municípios dos estados e não só na capital, como aqui, conforme observou outro torcedor.
Ou seja, o ‘home à frente do seu tempo’, como disse um outro colaborador, está conseguindo esconder tanto o Atlético que ele passará a ser apenas virtual. Notícias virão apenas por quem alguém que deixou vazar e foi comentado à boca pequena.
O que ganhamos com isto? Apenas a antipatia geral. O marketing indireto que traz o noticiário e a simpatia de sermos um time aberto aos repórteres terá como consequência uma rejeição geral ao Furacão.
Se há outras razões, que se esclareçam, mas que não se escondam as verdades como fazem tantos politiqueiros, pois o que parece é que estamos nos tornando uma Albânia, regime tão fechado que ninguém sabe o que acontece lá.