Clássicos no Couto
Ano passado quando o Atlético requisitou o Couto para realizar naquele estádio seus jogos da segunda divisão, a direção do clube verde recorreu até a instância judicial para impedir a pretendida cessão, sob a alegação de que o ‘excesso de jogos’ prejudicaria o gramado, no que foi atendido e tivemos que peregrinar até chegarmos ao Ecoestádio.
Agora o clube que enfrenta séria crise financeira oferece esse mesmo local para sediar todos os clássicos do estadual, como se o mesmo fosse a melhor solução em termos de conforto e segurança para esses jogos. Entendo que essa solução somente beneficiará ao próprio Coritiba, tendo em vista que a maior parte do estádio será destinada à torcida deles, independente a quem pertença o mando, uma vez que a área das cadeiras não será igualmente dividida. Portanto, o Coritiba jogará todos os clássicos em sua casa, o que caracteriza uma enorme vantagem para esse campeonato que é certamente decidido nesses jogos.
Sob outro aspecto, cabe ressaltar que a experiência pessoal naquele local não permite imaginar que a questão da segurança justifica o acordo, tendo em vista que TODAS AS VEZES que lá estive fui desrespeitado e mal tratado por seguranças, torcedores rivais e direção do clube, a fim de provocar a torcida atleticana para que iniciassem uma briga para nos responsabilizar pela desordem e até por danos materiais.
Sem esquecer que, em caso de ocorrência de chuva intensa no decorrer das partidas, o risco de alagamento será iminente, o que poderá causar grandes transtornos aos torcedores e jogadores.
Ademais, conforme a direção do clube verde já afirmou anteriormente, o gramado não resiste a quantidade excessiva de jogos, sem mencionar o risco aos torcedores que estarão sujeitos a receber pingos de substâncias líquidas indesejadas sobre suas cabeças, dado o conhecido apelido daquele estádio.
Tal acordo somente beneficiará ao Coritiba no que se refere à renda, sendo essa a principal razão de oferecerem o estádio para os clássicos. Quanto ao Paraná Clube não caberá opinar, tendo em vista que o mesmo caiu para a segunda divisão do estadual e não deverá jogar com os demais clubes da capital.
Assim, espero que a direção do Atlético reveja a sua posição e não aceite mais esse ‘golpe’ oferecido pelo Coritiba para os Atletibas.
Saudações rubro-negras!!!