Veto às transmissões para obter respeito
Muitos comentários postados protestam contra a decisão da diretoria em vetar as transmissões dos jogos do Atlético, sob o espeque de que mencionado impedimento acarretará em prejuízos à imagem do Clube, uma vez que ficaremos com a efígie de antipáticos e isso afastará eventuais futuros torcedores, especialmente aqueles que residem em outras localidades que não Curitiba.
Mencionada deliberação se sustenta na necessidade de valorização do Atlético contraposto à quantia considerada irrisória, e, conforme se observa, de fato, substancialmente inferior ao praticado em outros Estados.
Primeiramente há que ressaltar que o Estado do Paraná não deixa absolutamente nada a desejar com relação aos demais, sejam quais forem, portanto, não há, a RPCTV, que dispensar tratamento diferente e inegavelmente inferior ao oferecido àquelas praças. Mesmo porque, quando tentávamos manter um bom relacionamento com a mídia local fomos desrespeitados através de notícias tendenciosas e inverídicas, portanto, nesse aspecto a mencionada decisão se mostrou acertada e nenhum prejuízo se observará.
Quanto à questão relativa a possíveis patrocínios, igualmente não trará nenhum malefício, haja vista o contrato de ‘naming rights’ que os órgãos de imprensa se recusaram a divulgar o nome do contratante, até que o mesmo desistiu da sua renovação.
Portanto, é possível concluir que a decisão busca apenas a valorização do Atlético e o indispensável respeito, imparcialidade e seriedade, princípios estes inerentes ao bom jornalismo e às normas da boa convivência.
Saudações Rubro-Negras!!!