Acabou a boca livre
Às vezes temos que ter paciência com a limitação intelectual de alguns torcedores, mas torna-se difícil ficar calado com tanta besteira ou falta de visão dos fatos e de suas consequências.
Trato aqui do velho problema com a tal imprensinha da reino provincial das araucárias. A mesma que com o dinheiro do Estado – refiro-me aqui àquele dinheiro que é tirado do contribuinte – comprou quase todos os veículos de notícia escrita dentro do estado do Paraná.
O tal grupo, dono de um sistema televisivo, propôs um ‘belo’ acordo de aquisição dos direitos televisivos de nosso Clube Atlético Paranaense, por uma importância que sequer chega perto dos patamares pagos aos clubes de futebol de outros estados.
O que de fato me incomoda são aqueles que acreditam em papai noel e coelhinho da páscoa, ou seja, em uma visão atávica acreditam que a tal televisão é ‘boazinha’ e que irá comprar os direitos televisivos com a venda dos comerciais das lojas ‘preçobão’ e transmitir os jogos pela TV aberta com uma ínfima margem de lucro.
Vai ser juninho das idéias assim lá longe… o negócio é que dos direitos televisivos – o grosso da coisa – diz respeito aos direitos da transmissão no sistema PPV – pay per view – este sim um grande negócio.
Então a brincadeira é mais ou menos assim, os direitos do PPV rendem à tal emissora ‘boazinha’ 4,5 milhões de reais e ela paga ao CAP 1,1 milhão… ora, vão pentear macaco… acorda, bela adormecida! Acabou o pão com mortadela e um copo de gasosa, de graça!
Acabou a brincadeira… profissionalizem-se e parem de achacar os clubes paranaense.
O mesmo vale para a tais emissoras de rádio… as mesmas que anunciam comerciais para grandes grupos comerciais e se recusam a pagar os direitos – legais – de Arena para o clube, que paga os salários dos atletas, que custeia a manutenção dos centros de treinamentos, que paga para cuidar da saúde dos atletas que levam butinada no varzeão – leia-se o Campeonato Paranaense.
Então é um bom negócio para os tais radialistas com o seu ‘direito de informação’. Vão catar coquinho!
São os famosíssimos ‘QUEM?’, dando palpite e alfinetando nosso clube e nossos atletas, vendendo seus comerciais e pagando necas para o clube… chupem os dedos, bando de parasitas!
De outro lado alguns portais ditos ‘jornalísticos’, que exploram as desgraças humanas em nossa cidade e de jornalísticos não têm nada… os mesmos que trabalham com a velha filosofia ‘falem bem ou falem mal, mas acessem meu portal’… e que vivem de atacar gratuitamente nosso clube.
Ora, pensemos um pouco, qual a razão dos ataques?
O velho esquema é mexer com nossa torcida – a maior do Paraná – e melhorar o seu índice de acesso ao portal.
Este tal índice de acesso é um account – um contador – onde são contabilizados os números de acessos dentro do endereço. Quanto maior o número de acessos, maior o interesse na inserção comercial dentro do site.
Ora, não é por outro motivo que empresas como Netshoes, Wallmart, etc. colocam seus anúncios eletrônicos dentro do portal… mas – ‘juninhos’, tenham fé – não é de graça!
Então acorda Alice, ‘THIS IS A BUSSINESS’ – isto é um negócio. Se é um negócio, que nosso clube fature com o direito de sua imagem e não este bando de chupim!