23 jan 2013 - 9h22

Atlético Sub-23 viajará 2.700 km até o Carnaval

O time Sub-23 do Atlético viajará 2.700 km pelas estradas do Paraná nas próximas três semanas. Para a equipe, será o período com mais partidas distantes de Curitiba no Campeonato Paranaense. Depois do Carnaval, serão seis jogos em Curitiba e outro em Paranaguá, a 90 km da capital.

Nesta quarta-feira, o Atlético viaja 400 km até Rolandia, onde enfrenta o Nacional na quinta-feira, pela 2ª rodada. Na 3ª rodada, no domingo, joga em casa contra o Paraná. Como não houve acordo entre dirigentes para a utilização do Couto Pereira, o local da partida segue indefinido.

Na 4ª rodada, a equipe do técnico Arthur Bernardes viajará 540 km até Toledo. Depois volta a Curitiba para jogos contra Cianorte e Paranavaí, pela 5ª e 6ª rodada. Na 7ª rodada, uma viagem de 400 km para Londrina, para o jogo de 10 de fevereiro, no domingão de Carnaval. Na quarta-feira de Cinzas, em 13 de fevereiro, o jogo será contra o Arapongas. Com isso, é provável que o time passe o Carnaval na região de Londrina e viaje mais 40 km até Arapongas para a partida da 8ª rodada.

Logo após o Carnaval, o time principal, do técnico Ricardo Drubscky, retorna da Espanha, onde disputará a Marbella Cup. O clube ainda não divulgou quando a equipe principal entrará no Campeonato Paranaense – se é que participará do torneio. Caso isso ocorra, os “veteranos” terão uma tabela menos desgastante. Nas rodadas 9, 10 e 11, o Atlético joga em Curitiba.

O segundo turno, com início em 10 de março, começa com jogo em Paranaguá, contra o Rio Branco. Depois, mais três partidas consecutivas em Curitiba. Na 5ª rodada, a equipe viaja 500 km para Cianorte. Três dias depois enfrenta o ACP, em Paranavaí, que fica a 100 km de Cianorte. Em seguida, mais quatro partidas em Curitiba. Na 11ª e última rodada, o jogo será em Ponta Grossa, a 110 km da capital.
Nos últimos anos, o Atlético tem feito de ônibus todas as viagens do Campeonato Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…