DesAtleticando… infelizmente…
Está muito difícil ser atleticano hoje em dia.
Não por não termos um bom time de futebol, pois torcedor quando o time vai mal, é igual mulher de malandro… parece que gosta de apanhar e fica cada vez mais fiel e apaixonada…
Interessante meus amigos é que a torcida de um time de futebol nunca diminui… ela pode não aumentar, mas diminuir ela nunca diminui…
Time de futebol a gente escolhe entre nossos 6 e 10 anos de idade e nunca mais a gente troca… a gente troca de sócio, troca de emprego, troca de ídolo musical, alguns trocam até de esposa, mas de time de futebol, NUNCA!!! Ou alguém já viu um coxa virar Furacão, um colorado virar gremista, um cruzeirense virar galo, um corintiano virar porco ou um flamenguista virar vascaíno?
Mas que está difícil continuar meus amigos, está sim. E a qualidade do time é o de menos para mim…
Vejam bem: eu moro em Maringá, aonde nem time na 1a. divisão do Paranaense tem.
O ano passado, todas as vezes que o time veio jogar aqui no norte/noroeste, fui a -t-o-d-o-s- os jogos. O time estava ruim, mas se via a mão do treinador, que aliás, a meu ver foi o melhor que tivemos nos últimos tempos, pois nem medo de inventar o danado tinha. E afinal, era o nosso time principal. Por isso eu fui e iria novamente assistir a todos os jogos.
Hoje à noite, minha gente, vamos jogar aqui perto, em Rolândia, com um time sub-23 que empatou com o Rio Branco em casa, que ontem em casa tomou de 6 do Londrina…
Os senhores acham que dá animo sair de casa, ir até Rolândia ver esse sub-23 jogar???
E o pior: sábado tem festa dos coxas, que tem David, Alex, e nós nem entrevistas estamos dando…
E por favor parem com essa conversa mole de que a imprensa do Paraná nos persegue… isso é falta de maturidade intelectual, empresarial e esportiva de quem não tem e não sabe o que fazer encobrir suas próprias falhas e assim aparecer tentando achar um bode expiatório.
Já falei isso aqui e vou falar pelo resto da minha vida: sem torcida no interior, os times da capital são considerados, pelos patrocinadores e investidores, times pequenos…
Precisamos , para começar a crescer no Paraná todo, a jogar com o time principal no interior, dar de lavada, fazer história, ganhar dos coxas na bola, sem falácias…
Vou morrer Atleticano e Atleticando, só que do jeito que as coisas andam, vou sendo um Atleticano DesAtleticando cada vez com o olhar mais triste e mais cansado quando o assunto é futebol… infelizmente…