O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jan 2013 - 18h55

Quem será o próximo?

Será que estamos revivendo os anos MCP antes da Era MM, onde vários atleticanos ilustres deixaram o clube pelos rompantes, caprichos e desmandos do MCP?

Nem vou aqui questionar a situação beligerante contra a mídia local, e nem contra a recusa do contrato com a RPCTV, já que o motivo é a valorização do nosso futebol em igualdade ao gaúcho e mineiro.

Mas, a saída de pessoas nestes últimos meses, está lembrando um passado não saudoso para nós, como a saída de Cid Campello, que criou um litígio sobre a questão dos processos para as compras das cadeiras da nova Arena. Nesta semana a saída de João Alfredo que era o nosso Diretor de Futebol o Christopher Sales que estava a mais de dez anos no clube.

E porque desta debandada?

Simples! Por divergências com o MCP.

Este é o motivo que esta me preocupando.

As pessoas que discordam de sua política anti social e antipática, estão saindo do clube e deixando mais uma vez o MCP tomar conta sozinho do CAP.

Quando ele foi candidato novamente ao cargo de Presidente Administrativo do CAP o mesmo, em sua campanha afirmava que estava mudado e maduro. E não é isso que a grande Nação Atleticana está observando. Eu temia por isso, que somente eram palavras jogadas ao vento.

Hoje a nossa situação é delicada. Estamos em guerra contra a impressa estadual, conflitos internos que aos poucos saem e acabam ainda mais expondo uma administração ditatorial, um grupo de jogadores que numa boa peneirada acaba somente com meia dúzia que teriam condições técnicas de permanecer no clube.

O resultado é este que vemos todos os dias. Um verdadeiro ostracismo do nosso CAP do mundo da bola e tudo por um pouco de falta de bom senso e razão sobre a resolução dos nossos problemas extra campo.

E pergunto a vocês atleticanos. Até quando?

Queremos sim um CAP cada vez mais grandioso, com democracia, com o uso do poder que tem para atrair bons jogadores e a mídia para o nosso lado e não um dono que está mais com cara de Nero do que de Presidente de um dos mais significativos clubes do estado e do país.

Já que ele não tem bom senso e nem razão neste momento, vamos nós tomar conta do CAP que é um patrimônio da Nação Atleticana e não da família dele.

Cansei de tirania, burrice, falta de comprometimento dos dirigentes que assumiram o clube nestes últimos anos, pois não quero ser mais um paranaense que liga a televisão para assistir o jogo do CAP e não acha em canal algum e acaba tendo que assistir a Band transmitindo o campeonato paulista. Bem que, é melhor ouvir Luciano do Vale e Fernando Vanucci que ouvir as narrativas tendenciosas de Luiz Xavier e Gil Rocha e na rádio Airton Cordeiro e os outros comentaristas esportivos da nossa mídia local contra nós, como ocorreu no ano passado

Até ai entendo o MCP, mas tem que separar o bom do péssimo profissional e não generalizar a guerra contra a mídia. Pois lá também tem bons atleticanos que poderiam muito bem ser escalados para comentar os nossos jogos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…