Para Bernardes, Sub-23 brigará pelo título
O técnico Arthur Bernardes, que promoveu várias alterações no time com relação ao que enfrentou o Rio Branco na estreia do Campeonato Paranaense, falou sobre o desempenho atleticano no empate por 1 a 1 com o Nacional, em Rolândia.
Segundo o treinador, a equipe realmente não fez um bom primeiro tempo e encontrou dificuldades pelo bom posicionamento do adversário: "Não começamos bem. No primeiro tempo recuamos muito, ainda mais com um campo pequeno. Enfrentamos uma equipe bem posicionada no meio de campo, mesmo assim tivemos duas oportunidades reais de gol. Quando você não aproveita as chances, você sofre, porque o time está em casa e diante da sua torcida", disse.
Bernardes afirmou que tentou corrigir o posicionamento da equipe para melhorar na segunda etapa e comentou sobre as alterações: "No segundo tempo trocamos o sistema e viemos com jogadores mais abertos. Depois fizemos algumas trocas por necessidade, pois o Adriano e o Zezinho cansaram, o que é normal. Melhoramos, no final sofremos o gol e o empate seria injusto. Fizemos o gol de pênalti e vamos trabalhar para melhorarmos no próximo jogo", destacou.
O comandante da equipe Sub-23 também falou sobre a evolução e amadurecimento dos jogadores que, na sua análise, têm condições de buscar o título: "Não podemos pensando que a equipe é só de garotos. Estamos pensando grande. Aos poucos vamos amadurecer o time. É uma transição, mas o resultado também é importante, porque a torcida que ver a equipe ganhar. Projetamos o título e vamos entrar em campo sempre como time grande", analisou.
Por fim, comentou sobre a expectativa para o clássico do próximo domingo (25), contra o Paraná Clube: "Vamos estudar o Paraná. Fizemos aqui um segundo tempo melhor e a maneira de jogar foi interessante. Conversei com os atletas e eles se sentiram bem, o que é o mais importante. Vamos esperar a reação da viagem, porque teremos um jogo em cima. Temos que sentir no treinamento como eles estarão", concluiu.