Sonhar não custa nada
É difícil o torcedor atleticano esquecer a sua paixão, quando deitado, o Atlético vem à tona em nossos pensamentos. Fico me culpando em ter gasto meu suado dinheiro nesta paixão, de fazer com que muitos primos, vizinhos e filho viessem a torcer pelo Atlético, enfim, o sonho nunca acaba, espero um dia poder resgatar o orgulho de ser atleticano.
O Atlético sempre foi o time do povo e da raça. A Baixada desde 1924 sempre foi a grande arma do Atlético, deixando o torcedor muito íntimo do Clube. Os treinos das décadas anteriores eram acompanhados pela torcida na velha Baixada. Eu junto do meu pai não perdíamos um treino sequer, minhas camisetas viviam sendo autografadas pelos jogadores, torcida e time falavam a mesma língua e nós éramos felizes sem ter campo, centro de treinamento, hospital, título brasileiro e etc.
Conheço muito bem toda a história do Atlético, sou grato por tudo o que Petraglia fez, pela reestruturação do Clube na parte patrimonial, pelos grandes times que ele formou de 1996 até 2001. Depois que conseguimos nos projetar para o cenário nacional, começou os equívocos do Sr. MCP, o próprio levou bastante porrada na cara, infelizmente os erros do passado não fizeram com que ele mudasse o seu modo de pensar e agir perante a torcida e imprensa, hoje estamos convivendo com um baixo astral, não temos um time competitivo, precisamos de ídolos, e principalmente voltar a ser a referência no futebol paranaense.
Depois de 2014, sonho que teremos um grande time de futebol, todos os anos iremos revelar bons jogadores, jovens ídolos e com eles conquistar títulos e mais títulos. Sonho em poder levar o meu filho para assistir um treino do Atlético, em uma tarde de autógrafos e fotos com os ídolos. Sonho com um Atlético competitivo, sendo candidato a títulos em todos os campeonatos que disputar. Como teremos a Areninha, quero poder torcer pelo time de futsal do Furacão, de vôlei e basquete, sonho em ver um lutador de MMA na ativa com o patrocínio do Atlético, pois percebo nos eventos realizados nos EUA, inúmeras bandeiras do nosso clube do coração.
Sonhar não custa nada, mas na atualidade, o que nos resta é criticar, torcer, curtir e comentar. Saudações rubro-negras, essa turbulência um dia acaba, espero que logo!!!