Atlético sai na frente, mas apenas empata com o Toledo
O Atlético foi até o interior do estado na noite desta quarta-feira (30) para enfrentar a equipe do Toledo, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Com o empate em 1 a 1, ambas as equipes continuam sem vitória no certame estadual.
O primeiro lance de perigo foi rubro-negro. Aos quatro minutos, o meia Zezinho, que já havia feito uma boa partida contra o Paraná-Clube, arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Ney a defender em dois tempos.
A partir dos 10 minutos, o Toledo equilibrou as ações e começou a rondar a área atleticana, mas mesmo assim o ritmo do jogo era bastante morno. A equipe da casa esbarrava no último passe e o Atlético, por sua vez, sofria com a inoperância de seu meio-campo.
Aos 17 um sinal de vida no ataque do Furacão. O lateral-esquerda Héracles foi até a linha de fundo e cruzou para a área, porém a bola foi direto para as mãos de Ney. O Toledo tentou dar o troco três minutos depois, porém o lateral Marcelo Guerreiro bateu falta sem perigo algum à meta defendida por Santos. Com mais volume de jogo, os donos da casa seguiram tentando marcar o primeiro gol, principalmente em jogadas de bola alçada na área rubro-negra.
O Furacão só voltou a assustar o Toledo aos 35 minutos, quando Pablo saiu na cara do goleiro Ney e chutou forte, obrigando o arqueiro a realizar grande defesa. O último lance de perigo da primeira etapa foi protagonizado pelo atacante Getterson. Após boa trama do setor ofensivo do Toledo, o avante chute com muita força e a bola passou sobre o gol de Santos.
Segundo tempo
As equipes voltaram para o segundo tempo com uma alteração cada. Pelo Toledo saiu o atacante Warlley para a entrada de Jales. Pelo lado do Furacão, Pablo, que já tinha cartão amarelo e é desfalque certo no próximo jogo, deu lugar a Douglas Coutinho.
O intervalo parece ter feito bem ao Furacão. Em cinco minutos, a equipe comandada pelo técnico Arthur Bernardes chegou com perigo em três oportunidades e, aos sete, abriu o placar. O volante Renatinho alçou a bola para área em cobrança de falta. Bruno Costa subiu com Marcelo Guerreiro e o jogador do Toledo acabou desviando contra o próprio patrimônio. Furacão 1 a 0.
O Toledo teve duas chances de empatar, aos 13 e aos 14 minutos. Primeiro, Safira deixou a zaga atleticana na saudade e bateu para fora. Na sequência, Jales cabeceou e Santos fez defesa espetacular, evitando o empate.
O bom início de segundo tempo não foi mantido e, sentindo que a equipe do Atlético começava a ser dominada novamente, Arthur Bernardes sacou Junior Barros e promoveu a entrada de Taiberson, aos 26 minutos da etapa complementar, tentando dar mais movimentação ao setor ofensivo rubro-negro. Para o azar do técnico atleticano, o Toledo chegou ao empate aos 28, com Jales. O atacante acertou um bonito chute de fora de área e nivelou o placar no estádio 14 de Dezembro. Dois minutos depois o Toledo chegou ao gol novamente, porém foi assinalado impedimento.
O Rubro-Negro tentou recuperar a vantagem aos 31, com Douglas Coutinho. O jogador atleticano, que entrou bem na partida, fez boa jogada mas finalizou sem força, facilitando a defesa do goleiro Ney. Nove minutos depois, o Atlético teve nova chance em cobrança de falta, porém a execução foi ruim e a bola sobrou fácil para o goleiro novamente.
A última chance de gol foi do Toledo, aos 46 minutos. Jales soltou a bomba e Santos fez grande defesa, desviando para escanteio. Dois minutos depois o árbitro Ronaldo Parpinelli trilou o apito pela última vez, decretando o empate em 1 a 1.
Com apenas três pontos em quatro partidas, o Furacão encara o Cianorte no próximo sábado, às 17h, no Janguito Malucelli, para tentar, enfim, a primeira vitória no Campeonato Paranaense.
%ficha=951%