1 fev 2013 - 14h36

Arena da Baixada será concluída em 2013

As obras da Arena da Baixada serão concluídas até o final deste ano. A informação foi dada pelo presidente Mario Celso Petraglia na entrevista concedida à TV CAP e veiculada no site oficial do clube.

Inicialmente, a previsão era de que o estádio seria concluído até o mês de março, estando apto para receber jogos a partir de junho. Porém, os obstáculos enfrentados pelo clube nos últimos meses acarretaram o adiamento. O principal motivo do atraso foi a demora na liberação dos recursos provenientes do BNDES.

"Temos certeza de que no final do ano, novembro, mais tardar dezembro, estaremos inaugurando a nossa Arena da Baixada, a nova Arena da Baixada, a única que será totalmente coberta e com a tampa do Caldeirão que nós prometemos durante a nossa campanha", afirmou Petraglia à TV CAP.

Ampliação do imóvel

Nos últimos dias, o Atlético celebrou uma parceria com o Exército que permitirá ao clube a ocupação de uma área relevante na esquina da Av. Getúlio Vargas com a Rua Buenos Aires. Diversos imóveis contíguos à Arena da Baixada já foram desapropriados. Para que a Arena da Baixada passe a incorporar toda a área necessária para as obras de ampliação ainda falta solucionar a questão de quatro imóveis.

"Nós temos quatro casas ainda com uma dificuldade jurídica, mas em nada atrapalhará esse novo cronograma da obra", garantiu o presidente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…