É cedo
A atual cultura do futebol brasileiro prega que 3 jogos é o limite para definirmos todas as verdades sobre um time, um técnico e um planejamento de temporada. Sabe quantos jogos o time do Atlético disputou esse ano? NENHUM.
Pois é, começou o maravilhoso Campeonato Paranaense, aquele mesmo que quando ganhamos ficamos felizes por umas 2 ou 3 horas, dependendo da quantidade de álcool que ingerimos durante o jogo final. No dia seguinte zoamos um pouco os rivais e na rodada de 4ª feira já esquecemos o título. Vai dizer que não é assim?
Como ia dizendo, começou o Paranaense. Escalamos um sub-23 com algumas peças boas e outras nem tanto. Contratamos um treinador só para esse grupo. São 4 jogos, 3 empates e 1 derrota em um jogo no qual não merecíamos perder. Por conta desses 4 jogos de um time que não é o que vai representar o Atlético nas competições que realmente interessam, um monte de Profetas do Apocalipse se manifestam contra tudo e contra todos.
Respeito a opinião de quem é contrário às recentes medidas do CAP em relação às restrições à imprensa e tudo mais, porém não consigo imaginar como um planejamento anual pode ser colocado em xeque sem que o time principal tenha disputado sequer 1 jogo.
Pergunto: se o CAP ganhasse as 4 partidas iniciais desse Paranaense isso significaria que o planejamento está no rumo certo? Claro que não, pois já vi o Atlético ganhar 12 partidas seguidas em 2008, não ser campeão e lutar pra não cair no Brasileiro. Em 1999 não chegamos nem na final do paranaense. Porém fizemos um Brasileirão decente, terminando em 9º lugar e vencemos a Seletiva para Libertadores contra o Cruzeiro em Minas Gerais. Alguém lembra que o coxa venceu o estadual daquele ano? Não. Só lembramos do time levantando a taça no Mineirão.
Ainda é muito cedo para avaliarmos os rumos do CAP (dentro do campo) em 2013.