O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 fev 2013 - 14h15

Mauro Holzmann, você pode responder?

Palavras ditas por Mauro Holzmann há exatos 20 dias.

“Muitas empresas vieram nos procurar, mas até agora ainda não temos nada definido. A ideia é acertar com o novo patrocinador até o fim do mês”, revelou Mauro Holzmann, diretor de marketing do Atlético. Marketing | quinta-feira, 10 de janeiro de 2013, 14h39 (atualizada em 11 de janeiro de 2013, 08h59)

Então Mauro, o fim do mês chegou. Há mais de trinta dias você sabia que as mangas ficariam vazias, a torcida atleticana gostaria de saber o que está ocorrendo? O preço esta baixo? A comissão de 12% como da Timemania está difícil de ser encaminhada? Quem são os futuros parceiros? Com a exposição que temos e este regime de aquartelamento creio que os parceiros possam vir do Caribe, algum banco que requer absoluto sigilo, pode ser de uma companhia de detetives particulares ou quem sabe ainda alguns doleiros. Estamos esperando.

Já que na entrevista unilateral e pautada do presidente, ele falou pouco ou quase nada do marketing, veja o que ele disse: “Mario Celso foi enfático ao dizer que o Atlético, nos últimos anos, sempre esteve presente em todos os cases como referência em marketing esportivo e que, com a conclusão da Arena nos padrões FIFA, ganhará visibilidade ainda maior”. Pois bem, Mauro, gostaria de lhe fazer algumas perguntas para tentar entender a falta de patrocínio e a situação atual do clube.

1- A falta de exposição na TV e o presidente vir a público dizendo que o campeonato paranaense é um campeonatozinho pode estar atrapalhando a negociação?

2- Desde quando se implantou no PPV os estaduais em 2008 (foi o único ano que o Atlético não participou da transmissão), desde então, 2009 a 2012 todos os jogos foram transmitidos. Como o futebol se transformou em um negócio de alto custo e rendimento, os investimentos chegaram. Quebrar as regras do jogo e ficar sem esta exposição não esta atrapalhando a negociação, espantando os investidores e diminuindo a capacidade de patrocínios?

3- O Atlético na voz de seu presidente quer ganhar como os 4 clubes, dois mineiros e dois gaúchos. Os gaúchos possuem 4 Libertadores, 4 Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 2 Mundiais, 1 Sulamericana. Os mineiros possuem 2 Libertadores, 2 brasileiros, 4 copas do Brasil, 2 Sulamericanas. Os paranaenses possuem 2 brasileiros (sendo que um é NEGATIVO, com saldo negativo, o coxinha é o único campeão que tomou mais gols do que fez). Apesar de o Atlético ter crescido muito nos últimos anos embora não tenha transformado isso em títulos, não seria mais correto ganhar títulos, jogar, ficar na mídia e em evidência para depois pedir um aumento nas cotas?

4- Você foi executivo do Clube dos 13 e sempre pregava o cooperativismo e ações em conjunto, gostava de frisar sempre a diferença de rival e adversário. Como você vê, depois de 6 anos de PPV nos estaduais, o Atlético sendo o primeiro clube a não estar na programação dos canais?

5- Você é VIP – Veio do Interior do Paraná, se não me engano nasceu em Santa Helena ou Santa Amélia, gosta de frisar isto, vi numa entrevista sua. Por ter morado no interior você sabe das dificuldades que um atleticano tem de torcer, de divulgar o seu time. Como você acha que se sente este atleticano que mora fora, não só no Paraná mais no Brasil todo? A população ficou mais velha e maior, as dificuldades aumentaram a TV de hoje é o rádio doa anos 70 e 80. Como você acha que esta se sentindo as pessoas que não podem sair de casa para assistir aos jogos? Tenho uma pessoa muita querida ligada a mim, e acredito que todo atleticano conheça alguém em situação semelhante, que conta os dias para ver os jogos, pois não pode sair de casa, paga o PPV para ver o Atlético além de ser sócio. Não quer saber se é sub 23, infantil ou fraldinha quer é ver o Atlético, o que você tem para dizer Mauro?

6- Canais oficiais, quando se refere a canais oficiais, presume que sejam rádio e TV, na declaração do dia 08/01 você citou a lei Pelé para imagens do jogo e disse que não iria deixar na mão a torcida atleticana. Deixou na segunda rodada e ate agora não se tem imagens, o que você tem a dizer sobre isto? Você consegue escutar a Radio CAP? Que modelo de rádio você usou como referência?

7- Sabemos que a Arena ficará pronta e temos ciência dos contratos de gestão que foram assinados. Na Europa o faturamento anual dos clubes chega a mais de 30% com receitas de dias de jogo, os demais valores chegam das cotas de transmissão e publicidade. No Brasil estes números não chegam a 10%. Existe um projeto para se tentar chegar próximo deste valor, tornando o jogo um espetáculo, um show, um programa para as famílias? Ou as ações de marketing no dia de jogo continuarão a ser o hino tocado antes da entrada dos jogadores e um monte de alunos das escolinhas no campo?

8- Além de deixar de receber mais de R$ 1.100.000,00, considerado merreca pela diretoria para transmissão de um campeonato considerado campeonatozinho e jogado com um time sub 23, entregue aos rivais durante um período de 4 meses,. Existe uma conta de quanto vai se deixar de arrecadar com valores agregados ao campeonato nestes 4 meses, como perda de sócios, demora no patrocínio das mangas, desvalorização de jogadores, anúncios de publicidade dentro do estádio, imagem arranhada, elenco inchado pois temos 2 ou 3 planteis e 3 professores?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…