O que deseja Petraglia 2?
Prezado JJ. Brilhante texto. Me permita completá-lo.
MCP sempre viu o Atlético como fonte de riqueza (não me atrevo a dizer para onde ou para quem).
MCP NUNCA foi dirigente cujo objetivo era formar um time campeão. A busca e eventuais conquistas aconteceram por acaso, de forma não planejada.
MCP nunca quis fazer do Atlético um time de futebol, campeão e ganhador de títulos. O objetivo enquanto ‘dirigente de futebol’ sempre foi o lucro.
Antigamente, tratava o CAP como ‘celeiro de craques’. Na época, o interesse era a compra e venda de jogadores. Existiam um plantel de ‘zilhões de pernas-de-pau’, eventuais revelações que eram logo vendidas.
Hoje a estratégia é ‘gerenciar’ a contrução da Arena. Mais uma vez movimentando milhões em Reais. Perceba que hoje não existe qualquer preocupação com o futebol.
Aí vem a real intenção do MCP: Manda o time principal para uma pré-temporada na Europa, num campeonato que ninguém sabe com quem é ou o que vale. Evitando assim que alguém questione alguma coisa pois não existe qualquer notícia daquele campeonato.
Coloca um time fraco para disputar o campeonato paranaense onde péssimos resultados já são esperados. Empatar com o Toledo e perder para o Paraná passa a ser norma (não existe cobranças).
Inventa uma briga com a impresa e proíbe qualquer acesso a informação, proíbe a transmissão dos jogos (que só serviriam para inflamar a torcida).
Como o time principal está longe, ninguém vai questionar contratações para o time que está disputando o campeonato paranaense pois essa equipe é a ‘B’. Assim também não existem cobranças.
Além disso, coloca a equipe ‘sub-qualquer-coisa’ jogando num estádio minúsculo que é para ninguém ver mesmo. Menos cobranças ainda.
E MCP ganha tempo para terminar a Arena sem que ninguem incomode muito.
Muitos torcedores podem me chamar de corneteiro, viúva de MM ou qualquer outra coisa. Pois bem, peço a esses mesmos torcedores que expliquem de maneira racional a estratégia adotada para este 1o. semestre qual seja:
a) Equipe principal jogando um campeonato na Europa que é pior que o campeonato paranaense.
b)Uma equipe’ sub-qualquer-coisa’ jogando o campeonato local.
c) Total proibição da exposição (paga) da marca.
E esses mesmos torcedores, sem qualquer senso crítico que não percebem o óbvio e acham que MCP vai fazer do CAP uma equipe vitoriosa.
Ora, se fosse para fazer, nesses quase 20 anos de MCP á frente do CAP, já teríamos visto ações mais contundentes neste sentido.
Para o segundo semestre, ela já avisou que vai jogar fora de Curitiba, longe da torcida mais uma vez.
Saudações atleticanas.