O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 fev 2013 - 14h17

O que deseja Petraglia 2?

Prezado JJ. Brilhante texto. Me permita completá-lo.

MCP sempre viu o Atlético como fonte de riqueza (não me atrevo a dizer para onde ou para quem).

MCP NUNCA foi dirigente cujo objetivo era formar um time campeão. A busca e eventuais conquistas aconteceram por acaso, de forma não planejada.

MCP nunca quis fazer do Atlético um time de futebol, campeão e ganhador de títulos. O objetivo enquanto ‘dirigente de futebol’ sempre foi o lucro.

Antigamente, tratava o CAP como ‘celeiro de craques’. Na época, o interesse era a compra e venda de jogadores. Existiam um plantel de ‘zilhões de pernas-de-pau’, eventuais revelações que eram logo vendidas.

Hoje a estratégia é ‘gerenciar’ a contrução da Arena. Mais uma vez movimentando milhões em Reais. Perceba que hoje não existe qualquer preocupação com o futebol.

Aí vem a real intenção do MCP: Manda o time principal para uma pré-temporada na Europa, num campeonato que ninguém sabe com quem é ou o que vale. Evitando assim que alguém questione alguma coisa pois não existe qualquer notícia daquele campeonato.

Coloca um time fraco para disputar o campeonato paranaense onde péssimos resultados já são esperados. Empatar com o Toledo e perder para o Paraná passa a ser norma (não existe cobranças).

Inventa uma briga com a impresa e proíbe qualquer acesso a informação, proíbe a transmissão dos jogos (que só serviriam para inflamar a torcida).

Como o time principal está longe, ninguém vai questionar contratações para o time que está disputando o campeonato paranaense pois essa equipe é a ‘B’. Assim também não existem cobranças.

Além disso, coloca a equipe ‘sub-qualquer-coisa’ jogando num estádio minúsculo que é para ninguém ver mesmo. Menos cobranças ainda.

E MCP ganha tempo para terminar a Arena sem que ninguem incomode muito.

Muitos torcedores podem me chamar de corneteiro, viúva de MM ou qualquer outra coisa. Pois bem, peço a esses mesmos torcedores que expliquem de maneira racional a estratégia adotada para este 1o. semestre qual seja:

a) Equipe principal jogando um campeonato na Europa que é pior que o campeonato paranaense.
b)Uma equipe’ sub-qualquer-coisa’ jogando o campeonato local.
c) Total proibição da exposição (paga) da marca.

E esses mesmos torcedores, sem qualquer senso crítico que não percebem o óbvio e acham que MCP vai fazer do CAP uma equipe vitoriosa.

Ora, se fosse para fazer, nesses quase 20 anos de MCP á frente do CAP, já teríamos visto ações mais contundentes neste sentido.

Para o segundo semestre, ela já avisou que vai jogar fora de Curitiba, longe da torcida mais uma vez.

Saudações atleticanas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…