Nos últimos dois jogos, 10 cartões amarelos
A equipe Sub-23 do Atlético tem encontrado dificuldades durante a disputa do Campeonato Paranaense de 2013. Até o momento foram disputadas 5 rodadas e apenas uma vitória foi alcançada, justamente na última partida, frente ao Cianorte.
Além das dificuldades com o futebol apresentado, nos últimos dois jogos um outro fator foi acrescentado aos problemas recentes: o alto número de cartões amarelos recebidos. A equipe comandada por Arthur Bernardes foi advertida em 15 ocasiões nas primeiras cinco rodadas do certame Estadual, porém, 10 destes cartões foram recebidos nas últimas duas partidas.
Visitando o Toledo no meio da última semana, o Atlético recebeu cinco cartões amarelos (Pablo, Renan Foguinho, Taiberson, Douglas Coutinho e Erwin). Enfrentando o Cianorte na tarde de ontem (02) no Ecoestádio a equipe foi advertida em outras cinco ocasiões (Hernani, Erwin, Héracles, Renan Foguinho e David Henrique).
No Paranaense 2012 o Rubro-Negro atingiu a marca de 5 cartões em uma mesma partida em duas ocasiões, contra Iraty e Coritiba. Já no Brasileiro da Série B, o CAP atingiu em uma partida, contra o América-RN, a marca de 6 cartões amarelos, enquanto que contra Paraná e ASA foram outros cinco cartões amarelos e, ainda, um vermelho em cada um dos jogos.
A grande diferença nos dados da temporada 2012 para a atual é que nenhum dos jogos em que o Atlético recebeu várias advertências foram em sequência, como aconteceu nas últimas duas partidas.